[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Dois passageiros com ferimentos graves em hospitais de Curitiba


Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Estadão
Todos os destroços do avião foram recolhidos por funcionários do Seripa e levados para o Cindacta II, em Curitiba
Curitiba - Os dois feridos na queda de um avião no bairro Bacacheri, que ocorreu no último sábado em Curitiba, continuam hospitalizados, até o fechamento desta edição. Mounir Saleh Brahim, 48 anos, continua estável, porém em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, ele tem queimaduras de terceiro grau pelo corpo e ferimentos nos membros inferiores.

Ontem, os familiares de Brahim chegaram de Porto Velho, Estado de Rondônia, para fazer a identificação do paciente que tem dois filhos. Ainda segundo a assessoria do hospital, no sábado, quando ele chegou ao Evangélico, sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado.

O outro ferido no acidente, Hélio Corrêa, sofreu fraturas múltiplas no tórax, coluna, face e pélvis. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), no sábado ele chegou consciente ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e foi encaminhado para a UTI. Segundo a Sesa, ele continuava em estado grave ontem, mas estável. Os dois feridos eram passageiros do avião.

De acordo com informações da Aeronáutica, já foram recolhidos todos os destroços do avião pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e levados para o Cindacta II, em Curitiba (Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).

Ainda segundo a Aeronáutica, não há um prazo para a conclusão do relatório final com as causas do acidente que serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A Aeronáutica informou ainda que o avião não tem caixa preta, mas que o motor e outras partes da aeronave serão avaliadas para chegar às causas da queda do avião. No último sábado, o tenente-coronel Marcos Antônio dos Santos, do Cindacta II, disse que a aeronave teria apresentado problemas mecânicos no motor.

A Polícia Civil também vai investigar o acidente.
Andréa Bertoldi
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2