[Fechar]

Últimas notícias

ESPORTE - Rodada define próximo rival do LEC

Já classificado e de folga neste domingo, Tubarão conhecerá adversário nas oitavas de final da Série D

Ricardo Chicarelli
Diego Prates (à esq.) ocupará a vaga do suspenso Allan Vieira no primeiro jogo das oitavas de final
Nada de chuteira, preleção, jogo. O domingo de jogadores e comissão técnica do Londrina será bem diferente. Aos invés de ir a campo, eles vão ficar atentos ao rádio e internet na expectativa de conhecerem o adversário na fase oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Já classificado há três rodadas, o Tubarão folga na última rodada da primeira fase da competição, que será encerrada na tarde de hoje.

Com 18 pontos, o LEC tem a segunda melhor campanha do torneio na primeira e hoje só pode ser ultrapassado pelo Tombense (MG), que faz um confronto direto pela ponta de seu grupo com o Luziânia (DF), em casa. Vale lembrar que a ordem dos classificados para a segunda fase se dá pelo coeficiente resultante da divisão do número de pontos pelo de jogos feitos. Foi a forma que a CBF encontrou para equilibrar todos os grupos, já que a chave 1 tem uma equipe a mais que os demais (6).

O coeficiente do Londrina é de 2,25. Se vencer, o time mineiro iguala o Tubarão na campanha e fica com o mesmo coeficiente, mas levaria vantagem no saldo de gols. Neste caso, este último critério também decidiria em qual posição o Tombense terminaria, já que o Confiança (SE) - atual primeiro colocado também pelo saldo de gols – também poderia perder o posto.

Os jogadores do Londrina não querem nem saber de fazer contas. Muito menos de escolher adversário. "Sabemos que qualquer adversário que a gente pegar não será fácil. Mata-mata é um jogo diferente, bem mais difícil do que a gente enfrentou até agora. Seria interessante fugir dos times do interior de São Paulo", alertou o volante Bidia.

Na segunda fase, os oito melhores colocados cruzam com os vice-campeões dos grupos em ordem invertida. O time melhor campanha no geral, por exemplo, pega o 16º, o 2º contra o 15º e assim por diante. Portanto, garantido na parte de cima da tabela de classificados, o Londrina encontrará nas oitavas os piores segundos colocados. Entre os adversários mais prováveis estão: Central (PE), Coruripe (AL), Penapolense (SP), Metropolitano (SC) e Princesa do Solimões (AM).

O goleiro Vítor lembrou a logística e acredita que seria melhor não encarar viagens muito longas, para evitar desgaste do elenco. "Por esse lado, seria menos cansativo, o planejamento de descanso, de recuperação. Mas é difícil falar. Vamos aguardar domingo (hoje), ficar no radinho, na TV, para ver o que vai dar. Temos que nos preparar para encarar o que vier", analisou o arqueiro.

O primeiro jogo do Londrina no mata-mata será no próximo dia 28, fora de casa. A partida da volta está prevista para o dia 4 de outubro. A diretoria do Londrina adiantou que vai entrar em contato com a CBF para solicitar que a partida comece às 19 horas.
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2