[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - LEC poderá ter até três mudanças

Além da presença de Leonardo Dagostini na zaga e Allan Vieira na lateral, Claudio Tencati estuda alteração no meio-campo

Gina Mardones
Jogadores do Londrina treinaram ontem no palco do confronto contra o Santos
O Londrina pode ter até três mudanças para o confronto de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Santos (AP), marcado para o próximo sábado, às 19 horas, no estádio do Café. O técnico Claudio Tencati revelou ontem que, além da entrada do zagueiro Leonardo Dagostini no lugar do suspenso Sílvio, e da volta de Allan Vieira na lateral esquerda, ainda pode fazer uma alteração no meio-campo. Neste caso, pode sobrar para o volante Léo Maringá.

"Vou fazer alguns testes e não descarto a possibilidade ou do Davi (Ceará) ou do Anderson entrar jogando", contou o comandante, antes do treino coletivo, realizado na tarde de ontem no estádio do Café. Na atividade, a primeira com bola desde a volta do Amapá, Tencati deu oportunidade aos dois possíveis titulares, mas a imprensa só pôde acompanhar o aquecimento dos atletas e alguns minutos do coletivo.

A preocupação do treinador é com o ritmo do jogo. Para ele, o Santos (AP) entrará em campo "sem nada a perder" e deve vir com tudo para cima do Londrina para tentar reverter a vantagem alviceleste. "O Léo é um jogador mais cadenciado e para esse jogo talvez favoreça um jogador de mais velocidade no meio-campo, até para uma aceleração. Acredito que o ritmo do jogo será muito intenso e a gente precisa de um jogador que faça mais isso", observou o comandante, que deve definir o time titular somente após o último treino antes do jogo, que será amanhã. Para hoje, está marcado mais um coletivo, novamente à tarde, no palco do jogo.

Quem poderia estar na briga para virar titular, mas acabou descartado de vez ontem é o meia Rone Dias. O jogador teve detectada uma lesão no músculo adutor da coxa direita e a previsão inicial é de que ele fique fora de combate por seis semanas. Com isso, o atleta só voltaria a atuar se o Londrina avançasse à final da Série D. No entanto, há suspeita de uma ruptura do ligamento. Por isso, Rone Dias fará uma ressonância magnética hoje e, caso seja confirmada a lesão mais grave, o jogador pode até ter de passar por uma cirurgia, o que o tiraria em definitivo da temporada.

No primeiro jogo, realizado no último domingo, em Macapá, casa do Peixe da Amazônia, o Tubarão levou a melhor, venceu por 1 a 0, resultado que lhe garante o direito de poder empatar o jogo de sábado no Café para avançar às quartas de final.
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2