[Fechar]

Últimas notícias

CAMBIRA(NORTE-PR), TERÁ ELEIÇÕES EM JANEIRO DE 2015

Após negar o recurso especial apresentado pela prefeita cassada de Cambira (Norte), Maria Neusa Rodrigues Belinni (PSDB), e do vice, Manoel Luiz Nochi (PR), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a realização de eleições suplementares no dia 18 de janeiro na cidade. 

Eleitos em 2012, os dois nem assumiram os cargos. Foram condenados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná por compra e abuso do poder econômico, em razão da distribuição de combustível em troca de voto nas eleições municipais. Além da cassação de registro, os dois foram multados e ficaram inelegíveis. 

Responsável por organizar o pleito, o TRE autorizou a realização de convenções partidárias entre os dias 1º e 5 de dezembro. Por enquanto, são três pré-candidatos: o atual prefeito interino, Maurílio dos Santos (PRB), além do vereador Emerson Toledo (PSDB) e de Moacir Menosse (DEM), que disputou em 2012. 

Maurilio, que assumiu o Executivo na condição de presidente da Câmara de Vereadores, encerrará o mandato temporário no dia 31 de dezembro. O futuro presidente da Casa assumirá a prefeitura até a posse do prefeito eleito, em fevereiro. 

Segundo a técnica judiciária, Naira Lucia Nunes André, da 179ª Zona Eleitoral de Apucarana, não há nenhum recurso contra a realização das eleições suplementares. "Por enquanto, o clima está bastante tranquilo para esta disputa." (E.F.)

folha de londrina
UA-102978914-2