[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Mecânico acorda com cobra-coral na cama

Vizinho de ecoponto relata susto após ter casa invadida por réptil

Gustavo Carneiro
O mecânico Carlos Rodrigues de Souza colocou o réptil em vidro com álcool: mais conhecido agora como "homem da cobra"
Londrina – Uma visita inesperada na madrugada de ontem, no Jardim Laranjeiras, zona leste de Londrina, fez o mecânico Carlos Rodrigues de Souza, de 42 anos, acordar mais cedo que de costume. Por volta das 4 horas, ele ainda dormia quando sentiu que algo gelado lhe percorria o peito. Ao abrir os olhos, a surpresa nada agradável: uma cobra-coral de 60 centímetros a poucos centímetros dos olhos.

Com uma reação instintiva, Souza jogou o bicho contra a parede e correu para a sala. O socorro veio da guardiã inseparável, a cachorra Belinha. A pinscher, um focinho maior que a cobra, entrou embaixo da cama e trouxe o réptil quase morto entre os dentes. Em seguida, o mecânico terminou o serviço prensando a cobra entre o pé da cama e a parede. Depois, Souza soube que se tratava de uma falsa coral, não venenosa. "Infelizmente, não tinha como saber na hora. Preferi não pagar para ver", justificou-se.

Souza, que mora ao lado do Ecoponto do Jardim Monte Cristo, lembrou que há 10 anos encontrou uma cobra-verde em casa e acionou a Polícia Ambiental para capturá-la. "Era uma situação diferente, sabia que não corria riscos. Desta vez fiquei com medo de expor as crianças, inclusive", comparou, referindo-se aos dois filhos.

Na manhã de ontem, a oficina do Carlão, como é mais conhecido no bairro, ficou cheia de curiosos que queriam ver a cobra, que foi colocada em um vidro com álcool. "Agora ele está mais conhecido como homem da cobra", brincou a esposa Maura Souza, relembrando o susto pela madrugada.

O cabo da Polícia Ambiental, Valério Aparecido Constantino, alertou que a morte de um animal silvestre deve sempre ser evitada para que a pessoa não incorra em crime ambiental. Segundo ele, a recomendação é sempre se afastar e acionar a Polícia Ambiental. O militar explica que o verão é o período de maior ocorrência de cobras e lagartos nas áreas urbanas, onde os bichos procuram alimentos e abrigo para as chuvas típicas desta época do ano.

Com a diminuição da área do habitat dos animais silvestres, os aparecimentos nas cidades se tornam mais frequentes. Na madrugada desta quinta-feira, a Polícia Ambiental capturou um jacaré de 1,5 metro em uma chácara na estrada das Três Figueiras, na zona norte de Londrina. O animal foi levado na tarde de ontem para ser solto em uma reserva nativa próxima ao Rio Paraná, na divisa entre Paraná e Mato Grosso do Sul.

SERVIÇO
Em casos de ocorrências com animais silvestres, a orientação é acionar a Polícia Ambiental pelo telefone: (43) 3341-7733.
Celso Felizardo
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2