[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

UMA NOVA PROFISSÃO - 'Começaram a perguntar se dava para anunciar no blog'

As jornalistas e blogueiras Tatiana Ribeiro, de 26 anos, e Maria Eduarda Gomes de Oliveira, de 24, começaram um blog de gastronomia no início de 2013 sem nem imaginar que um dia venderiam espaços publicitários para restaurantes, seriam convidadas para palestras e eventos e disputadas por empresários ansiosos pelas suas resenhas. O Baixa Gastronomia nasceu, segundo Tatiana, porque ela já escrevia para um portal de Porto Alegre sobre gastronomia. "Mas queria escrever sobre lugares de Londrina, e falei com a Maria Eduarda, que tinha criado um grupo chamado Baixa Gastronomia, com intenção de fazer resenhas de comidas de boteco mesmo", relata. 

Com o tempo, no entanto, elas perceberam que muitos outros lugares de Londrina podiam ser avaliados, e então começaram a ir a restaurantes, bares, cafeterias e outros locais de comidas rápidas ou mais sofisticadas. "Quando o blog tinha quase um ano, alguns restaurantes começaram a perguntar se dava para anunciar no blog, mas nosso espaço era gratuito. Então nós fomos atrás de fazer um site e vendermos anúncio." 

Hoje, o blog virou profissão. "Nos dedicamos a isso. Estamos sempre inovando, indo atrás de nos relacionar com nossos seguidores no Facebook, Instagram, YouTube, porque precisamos da interação dos leitores", ressalta Tatiana. 

A dupla também diferencia as postagens para não ficar com jeito de matéria "vendida": quando algum dono de restaurante faz um convite para que elas experimentem algum prato, elas fazem postagens apenas informativas. "Tomamos esse cuidado. Só fazemos resenhas sobre restaurantes que nós escolhemos comer, escolhemos o prato e pagamos nossa conta", enfatizam. 

Para Maria Eduarda, a interação com o público é o que torna o trabalho mais gratificante. "Como só começamos a vender anúncios agora, nosso pagamento até agora sempre foi esse, os comentários, a interação, o retorno dos seguidores", comenta. 

E, a contar pelo reconhecimento do público, o trabalho tem sido muito recompensador – só no Facebook, são mais de 10 mil seguidores cativos. "Mesmo quando há críticas é muito legal e gratificante." (P.B.O.)

FONTE - FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2