[Fechar]

Últimas notícias

Em Bandeirantes, PM se depara com uma situação incomum

Um homem de 38 anos entregou o filho de 15 anos à Polícia Militar da cidade de Bandeirantes (Norte Pioneiro) após constatar que o adolescente havia furtado objetos da casa de um comerciante do município. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira. No entanto, o pai só desconfiou do filho na quinta-feira após encontrar um relógio em meio às roupas do rapaz. 

O comandante da 2ª Companhia do 18º Batalhão de Cornélio Procópio, capitão Jeferson Agenor Busnello, destacou que o pai do menino estava decepcionado. "Ele não chegou a bater no adolescente, mas disse que trabalha pela manhã e faz bicos à noite para dar tudo de melhor para o filho. Ao descobrir o furto, ele não teve dúvida e veio denunciar. Essas situações são incomuns. Normalmente, os pais preferem não acreditar", contou. 

O adolescente confessou o crime e entregou o relógio e uma caixa de som à Polícia Militar. O rapaz também revelou os nomes de outros dois adolescentes, um de 14 e outro de 15 anos, que teriam participado da ação. Com eles foram encontrados mais relógios, caixas de som, chips para celular, pen drives, uma bicicleta, cigarros e o celular de uma das vítimas. 

O trio levou a PM à casa de outros dois jovens, onde foram encontrados mais itens. "Tudo indica que eles atuavam há muito tempo na região. Os objetos seriam trocados por entorpecentes", afirmou o capitão da PM. Os adolescentes responderão pelo ato infracional equivalente ao furto. Os jovens, Alan Sérgio Augusto, de 18 anos, e Wanderson Raposo da Silva, de 20 anos, responderão pelo crime de receptação. Os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia. (V.C.)

folha de londrina
UA-102978914-2