[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Feira gastronômica é sucesso de público

Cerca de 3 mil pessoas foram conferir as opções oferecidas pelos 12 estabelecimentos participantes

Lis Sayuri
Consumidores aprovaram a proposta de oferecer pratos variados a preços populares; segunda edição já está sendo planejada
O domingo teve um sabor ainda mais especial para as milhares de pessoas que estiveram na 1ª Feira Gastronômica do Baixa, realizada ontem na Central de Decorados da Plaenge, em Londrina. O evento – uma parceria entre a construtora Plaenge e o site Baixa Gastronomia Londrina, comandado pelas jornalistas Tatiana Ribeiro de Alcantara Ferreira e Maria Eduarda Gomes de Oliveira – teve como objetivo aproximar as pessoas dos chefs de cozinha e do mundo gastronômico. "Queríamos fazer essa ponte entre quem faz e quem consome", explicou Tatiana. "Esse era um sonho antigo nosso, desde o início do site: promover uma feira que servisse como vitrine gastronômica", acrescentou Maria Eduarda.

De olho na efervescência gastronômica da cidade, a Plaenge resolveu apoiar a iniciativa. "Nossa equipe percebeu esse movimento com novos restaurantes e novos chefs que estão fomentando essa nova cena gastronômica. A ideia é oferecer um espaço onde as pessoas possam sair de casa para se reunir, encontrar boa comida e ter momentos de lazer", comentou o gerente regional Olavo Batista.

A estilista Janaína Prado e o representante comercial Samuel Bruder aproveitaram a feira para provar novos sabores ao lado da filha Alice, de 2 anos. "Faltam opções como essa e os finais de semana acabam se resumindo somente em shopping. Por isso, quando temos a oportunidade aproveitamos para sair e fazer algo diferente", comentaram.

Quem também aprovou a feira foi o eletricista industrial Renan Soncini e a advogada Layla Geha Cardoso. "Estava faltando um evento assim, principalmente pelo ‘boom’ gastronômico que estamos vivendo em Londrina", disse Renan. "O mais bacana é a diversidade de pratos. Tem desde pratos como risotos até sanduíches por exemplo. Tudo por um preço acessível", analisou Layla, que complementou: "Com certeza o que provamos aqui e gostamos vamos procurar repetir nos restaurantes".

Para as sócias Carolina Carmona Dias e Ana Carolina Gouvea, da Carolinas Food Bike, esta foi uma ótima oportunidade de mostrar as próprias criações. "Foi superpositivo. A ideia de trazer pratos mais acessíveis, mas com qualidade chama bastante atenção do público." Para Marcela Perandréa Dorta, da Vita Deli Ateliê Gourmet, a feira trouxe também a chance de ter um feedback dos consumidores. "Com certeza o retorno e reconhecimento das pessoas foi o ponto mais positivo. Muita gente veio, provou e depois voltou para saber como encomendar."

Ao todo, 12 chefs e restaurantes ofereceram refeições, doces e cervejas artesanais por um preço de até R$ 20 por unidade. Das 11h às 17h, a feira recebeu cerca de 3 mil pessoas. Conforme os organizadores, novas edições do evento devem ser divulgadas em breve.
Bruna Quintanilha
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2