[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

TAEKWONDO - Londrinenses se garantem no Brasileiro de Taekwondo

Natália Falavigna vence em sua categoria e luta agora para disputar a terceira Olimpíada

Rei Santos
Além dos combates, o Campeonato Paranaense teve apresentações do poomse, a luta imaginária da modalidade
Atletas de Londrina conquistaram resultados importantes no Campeonato Paranaense de Taekwondo, realizado neste fim de semana, no ginásio Moringão. A competição contou com a participação de 740 lutadores, de 24 cidades e de 53 academias e associações do Estado.

Vinícius Brunini, de 16 anos, venceu as categorias juvenil e sub-21 até 68 kg e vai integrar a seleção paranaense no Brasileiro, nos dias 11 e 12 de julho, também em Londrina. Titular da seleção brasileira juvenil, Brunini é uma das revelações do taekwondo nacional. "Ele é um atleta que esperamos um pouquinho para lançá-lo em competições nacionais e hoje ele tem todos os conceitos de um atleta de ponta", ressaltou o presidente da Federação Paranaense e técnico, Fernando Madureira.

Destaque também para Pedro Vidotti, de 19, vencedor do sub-21 na categoria acima de 87 kg e para Luiza Banks, de 17, que ganhou no juvenil até 57 kg. Os dois também integram as seleções paranaense e brasileira. A equipe nacional se prepara para disputar o Pan-Americano do México, em setembro.

Além das disputas das faixas pretas no sábado, o Paranaense teve as lutas das faixas coloridas ontem nas categorias fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster.

NATÁLIA FALAVIGNA
A medalhista olímpica Natália Falavigna ficou com o título na categoria até 73 kg sem precisar lutar, já que não houve outras atletas inscritas. A londrinense vai agora para o Brasileiro com o objetivo de voltar a integrar a seleção brasileira. Ganhando o Nacional, Natália disputaria no fim do ano uma seletiva com as oito melhores do ranking em busca de duas vagas na Seleção para 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Ela mostrou interesse em buscar um índice olímpico e vamos trabalhar para isso se tornar realidade. A parte emocional, que é o mais difícil de se construir em um atleta, ela já tem. O condicionamento físico e técnico, com um programa de treinamento, você adquire novamente", afirmou Madureira, técnico de Natália na conquista do bronze em Pequim-2008 e que vai treiná-la novamente nesta nova etapa.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2