[Fechar]

Últimas notícias

Bandidos usam reféns como escudos em assalto na cidade de Borrazópolis-pr

Bandidos usam reféns como escudos em assalto

Reprodução
A pequena Borrazópolis viveu momentos de pânico com assaltos em duas agências bancárias ontem à tarde
Com pouco mais de 7,6 mil moradores, o município de Borrazópolis, distante cerca de 120 quilômetros de Londrina, viveu cenas de pavor dignas de metrópole no dia de ontem. Duas agências bancárias da cidade foram assaltadas por pelo menos oito bandidos fortemente armados com revólveres e fuzis. Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Apucarana, os criminosos quebraram os vidros das unidades durante a invasão. Na ação, eles renderam os funcionários dos estabelecimentos e fugiram levando grande quantidade de dinheiro.

Antes da fuga, porém, o bando fez com que as vítimas formassem um "cordão humano" em frente às agências para dificultar o trabalho dos policiais. Pelo menos dez funcionários foram forçados a participar da ação. No momento do "cordão", os assaltantes chegaram a trocar tiros com os policiais.

Já os vigias das agências foram obrigados a retirar a parte de cima das roupas e ficar ao lado dos bandidos. Um deles teria sido algemado. Segundo a polícia, os criminosos assaltaram uma agência do Banco do Brasil e outra do Sicredi, localizadas uma ao lado da outra. Ainda conforme a PM, os ladrões teriam fugido em pelo menos três veículos, entre eles um Hyundai i30 de cor prata.

O bando levou três pessoas como reféns, e uma delas, vigia de uma das agências bancárias assaltadas, foi amarrada no capô de um dos veículos para dificultar o trabalho de acompanhamento dos policiais. Alguns dos criminosos também atiraram para o alto durante a fuga. De acordo com a polícia, os reféns foram liberados na saída de Borrazópolis. A PM seguia na busca dos assaltantes na região rural de Ivaiporã, local para onde eles teriam fugido. No entanto, ninguém havia sido preso até o fim da edição. A polícia informou, também, que, apesar do susto, ninguém ficou ferido na ação dos criminosos.
Guilherme Batista
Grupo Folha-folha de londrina
UA-102978914-2