[Fechar]

Últimas notícias

Faculdade de Sarandi fecha as portas e obriga alunos a mudar de cidade

Cursos da Unissa foram transferidos para Nova Esperança, distante 47 km.
Alunos dizem que sequer foram avisados sobre a mudança de endereço.

Do G1 PR
A Faculdade Unissa, de Sarandi, no norte do Paraná, anunciou nesta quarta-feira (1º) que fechará as portas em dez dias. Os alunos que quiserem continuar os cursos serão transferidos para uma unidade em Nova Esperança, distante 47 quilômetros.
Os acadêmicos dizem que não foram sequer avisados da mudança. "Segunda-feira [29] a gente recebeu a notícia de que a faculdade estaria sendo desativada e os alunos seriam transferidos para Nova Esperança. Foi totalmente de surpresa, porque nem os professores e os funcionários sabiam", reclama a estudante Jéssica de Mesquita.
A Unissa foi adquirida pela Uniesp, com sede em São Paulo, e, com apenas 44 alunos no polo de Sarandi, decidiu que as aulas seriam levadas para a unidade mais próxima. Os cursos de administração, pedagogia e ciências contábeis foram todos transferidos.
"Eu me sinto lesada, porque desde o início da transição, a gente teve várias promessas, que a faculdade permaneceria em Sarandi e agora me deparo com a situação de que tenho que sair da minha cidade", afirma a aluna da pedagocia Ana Lúcia de Araújo.
Por email, a direção da faculdade disse que a unidade de Nova Esperança tem estrutura para receber os novos alunos e que a possibilidade de colocar transporte à disposição dos estudantes está sendo avaliada.
UA-102978914-2