[Fechar]

Últimas notícias

Pan: Brasil acelera no atletismo e tem semifinais no handebol e no futebol

Os Jogos Pan-Americanos estão na reta final e o Brasil ainda tem muitas chances de medalha. No atletismo, as velocistas Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos são as grandes esperanças do dia, nos 100m. No futebol, as meninas buscam vaga na final, diante do México. No handebol, mais uma semifinal para a seleção feminina, contra o Uruguai. O time masculino de basquete tenta manter o ritmo. Veja tudo que acontece em Toronto nesta quarta, os brasileiros em ação e as atrações do SporTV nesta quarta.

O atletismo inicia sua disputa às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV. O narrador Luiz Carlos Júnior, ao lado dos comentaristas Lauter Nogueira e Claudinei Quirino, trazem todas as emoções. Durante a manhã, teremos a disputa do salto em altura, já valendo medalhas, com duas brasileiras em ação: Ana Paula de Oliveira e Mônica de Freitas. No decatlo masculino, serão disputadas cinco provas. Luiz Alberto de Araújo e Felipe dos Santos são os representantes. Nas eliminatórias 400m, Hugo de Sousa disputa a semifinal. Entre as mulheres, Geisa Coutinho e Joelma Sousa estão na prova. Na semifinal dos 800m, estão Cleiton Abrão e Lutimar Paes. A última prova da manhã é dos 400m com barreiras. Mahau Suguimati e Hederson Estefani são os brasileiros na pista.
À noite, o atletismo estará na tela do SporTV2, a partir das 19h. Higor Alves busca o pódio na final masculina do salto em distância. Geisa Arcanjo representa o país na final do arremesso de peso. No arremesso de martelo masculino, Allan Wolski e Wagner Domingos disputam medalha. Às 20h30, Flávia de Lima busca medalha nos 800m. Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos voltam à pista, para a semifinal dos 100m. E, se avançarem, disputam a final, às 21h30. O Brasil não terá representantes nas provas dos 400m com barreira (feminina) e 100m livre (masculino).
FUTEBOL

O futebol terá a seleção feminina do Brasil em busca de uma vaga na grande final. Às 18h35, as meninas encaram o México. O SporTV3 mostra a partida ao vivo, com narração de Roby Porto e comentários de Leda Maria. Na outra semifinal, às 21h35, Colômbia e Canadá duelam.
 Cristiane Rozeira Futebol Feminino Pan-Americanos (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)Seleção feminina de futebol tem semifinal com o México (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)

HANDEBOL

As campeãs mundiais seguem na luta pelo ouro do Pan. Às 14h30, a seleção feminina de handebol enfrenta o Uruguai. A outra semifinal será entre México e Argentina às 21h30. Outras duas partidas completam a rodada, pela disputa do quinto lugar: Porto Rico x Chile (às 12h), Canadá x Cuba (às 19h).
BASQUETE

Após arrasar Porto Rico na estreia, o Brasil tenta sua segunda vitória no basquete. A adversária será a Venezuela, às 14h30. O SporTV mostra a partida ao vivo, com narração de Roby Porto e comentários de Byra Bello. Também no Grupo A, Porto Rico e Estados Unidos duelam às 22h. As outras partidas do dia, pelo Grupo B, são: México x República Dominicana (às 11h30) e Argentina x Canadá (às 19h).
Olivinha, Brasil x Porto Rico Basquete Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 (Foto: Reuters)Seleção masculina de basquete estreou com vitória arrasadora sobre Porto Rico (Foto: Reuters)

VÔLEI

O vôlei tem duas partidas pelas quartas de final femininas e mais duas partidas pela mesma fase do torneio masculino. O Brasil ficou em primeiro lugar de seu grupo nas duas categorias. Por isso, avançou diretamente às semifinais e não entra em quadra neste dia. Argentina e Porto Rico duelam às 15h30 no SporTV2, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Fofão. Às 17h30, também no SporTV2, Estados Unidos e Cuba duelam. Quem vencer duela com o Brasil na semi. Entre os homens, os duelos serão: Argentina x Estados Unidos, às 20h, e Porto Rico x Cuba, às 22h. Eusébio Rezende narra e Fofão comenta a partida. 
TAEKWONDO

O taekwondo se despede do Pan de Toronto, com as últimas duas categorias: para os homens acima de 80kg e para as mulheres acima de 67kg. O Brasil terá Guilherme Cezário e Raphaella Galacho nos torneios. As eliminatórias começam às 15h, as semifinais estão programadas para as 17h30 e as lutas pelos dois últimos ouros começam às 21h20. O SporTV3 mostra flashes, com narração de Daniel Pereira e comentários da medalhista olímpica Natália Falavigna.
BOXE

O boxe tem disputas de semifinais em cinco categorias nesta quarta, a partir das 20h. No entanto, o Brasil tem apenas um representante, na categoria meio-médio-ligeiro. Joedison Teixeira enfrenta o cubano Yasnier Toledo, em busca de uma vaga na final, às 21h05. Serão também disputadas as lutas nas categorias mosca-ligeiro, galo, médio e pesado. O SporTV3 transmite todas as lutas a partir das 20h30, com narração de Daniel Pereira e comentários de Daniel Fucs.
CICLISMO DE ESTRADA

O ciclismo de estrada faz suas duas primeiras provas no Pan de Toronto e já vale medalha. Às 12h05, as mulheres largam para a prova individual contra-relógio. Clemilda Silva e Ana Paula Polegatch são as brasileiras na prova. Às 13h35, será a vez dos homens. Endrigo Pereira e Murilo Affonso representam o país.
TÊNIS DE MESA

O tênis de mesa já garantiu um ouro e uma prata para o Brasil, nas duas disputas por equipes. Nesta quarta, começam as competições individuais. São 40 mesatenistas por categoria (masculina e feminina), divididos em 10 grupos. O Brasil tem seis representantes. Ligia Silva, Carol Kumahara e Lin Gui, entre as mulheres. Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Thiago Monteiro, no torneio masculino. Cada um jogará duas partidas: uma na manhã (entre as 11h e as 14h) e outra à noite (entre as 17h45 às 22h15).
 Ligia Silva e Lin Gui Brasil x Porto Rico tênis de mesa pan-americano (Foto: Geoff Burke/Reuters)Ligia Silva e Lin Gui já ganharam uma prata para o Brasil e estreiam no individual (Foto: Geoff Burke/Reuters)

ESGRIMA

A esgrima terá a disputa do florete, para homens e mulheres. Das 10h às 12h35, serão disputadas as fases de grupo, oitavas e quartas femininas. Gabriela Cecchini e Ana Beatriz Bulcão estão na disputa. Das 13h30 até as 16h05, teremos mesmas etapas masculinas. Ghislain Perrier e Guilherme Toldo representam o Brasil. As semifinais (nas duas categorias) começam às 19h30 e a decisão está programada para as 20h33.
ESQUI AQUÁTICO

O esqui aquático distribui suas primeiras medalhas nesta quarta. Às 11h25, teremos as finais da prova geral para homens e mulheres, sem nenhum brasileiro na prova. Mais tarde, às 17h, será a vez da prova masculina do wakeboard. Luciano Rondi, quinto lugar na semifinal, luta pelo pódio.
BOLICHE

O boliche faz a sua estreia no Pan de Toronto nesta quarta. Às 11h05, será a vez das duplas masculinas. O Brasil está na disputa com Marcelo Suartz e Charles Robini. As duplas femininas iniciam a competição às 16h05. Roberta Rodrigues e Stephanie Martins são as brasileiras em ação.
SOFTBOL

A seleção feminina de softbol entra em ação às 15h, abrindo a quarta rodada do torneio, contra Porto Rico. Às 17h30, Estados Unidos e Cuba duelam. Encerrando o dia, Canadá e República Dominicana se enfrentam às 20h.
HÓQUEI NA GRAMA

O hóquei na grama terá quatro partidas pelo torneio feminino. Pela decisão do quinto lugar são dois jogos: Cuba x México (às 10h) e Uruguai x República Dominicana (às 12h30). Na semifinal, em busca da decisão, são mais duas partidas. Argentina e Chile duelam às 18h. Mais tarde, Canadá e Estados Unidos se enfrentam às 20h30. O Brasil não disputou a competição.
BEISEBOL

O torneio feminino de beisebol tem mais duas partidas, pela terceira rodada. Às 16h05, Porto Rico duela com o Canadá. Cuba e Estados Unidos se enfrentam às 20h05. O Brasil não está no torneio.
RAQUETEBOL

O raquetebol tem repescagem e oitavas de final individuais para homens e mulheres. Também serão disputas as oitavas das duplas masculinas e femininas. As partidas começam às 10h, têm uma pausa às 12h35, retornam às 17h05 e vão até as 20h05. O Brasil não tem atletas nestas disputas.
UA-102978914-2