[Fechar]

Últimas notícias

Pedreiro morre afogado em córrego na zona sul


Anderson Coelho
Ponte liga a chácara da família Jesus, no Conjunto Saltinho, à cidade
Londrina – Um córrego, duas vidas. As condições precárias de uma ponte sobre um córrego nos fundos da Rua Ivone Freitas Lopes, no Conjunto Saltinho, na zona sul de Londrina, podem ter provocado a segunda morte na família da aposentada Bernadete de Jesus, de 74 anos. Há pouco mais de três meses, ela perdeu o marido Arivaldo Oliveira de Jesus, que caiu de um cavalo quando atravessava a ponte. Na noite deste domingo, foi a vez do filho, o pedreiro Paulo Célio de Jesus, 44.

O pedreiro saiu no domingo e não retornou. O corpo foi encontrado por um amigo na manhã de ontem. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou afogamento como a causa da morte. Ainda não há confirmação de como ocorreu o afogamento. A família, no entanto, não tem dúvidas de que a ponte tenha causado o acidente. "A tragédia se repetiu e ninguém tomou providências. Há muitos anos temos pedido ajuda da prefeitura, mas nunca deram atenção", reclamou o cunhado de Paulo Célio, Aparecido Passos.

Segundo a família, a única ajuda recebida na época para a reforma da ponte foi a do vereador Gaúcho Tamarrado (PDT). Procurado pela reportagem, o vereador informou que apesar de lamentar o luto da família, não acredita que as duas mortes tenham ligação direta com a ponte. "Essa ponte já rodou duas vezes com a força da água e realmente precisa de melhorias, mas é preciso saber ao certo o que ocorreu. É preciso priorizar a vida do ser humano", comentou.

Outro cunhado, Marcos Santos, disse que há dois meses levou a sogra para morar com ele. "Com a idade avançada, não tinha como ela passar pela ponte a toda hora. Depois que o marido dela morreu, preferimos tirar ela de lá. Apesar do perigo, não imaginava que pudesse acontecer isso com o Paulo", lamentou.

Segundo Santos, a ponte liga apenas a chácara da família à cidade. "Não sei se é por isso que não arrumaram, mas mesmo que não beneficie tantas pessoas, não pode deixar a ponte daquele jeito. Muitas crianças passam por lá", contou. Pelo adiantado da hora, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Vitor dos Santos Junior, informou não ter conhecimento do local específico, mas informou que vai acompanhar o caso e verificar se houve pedidos de manutenções recentes.
Celso Felizardo
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2