[Fechar]

Últimas notícias

Previsão: Brasil bate recorde de medalhas, mas fica em terceiro no quadro


Isaquias Queiroz - CanoagemO Pan começou nesta terça-feira, mas as medalhas só saem no sábado. E com a lista de atletas de todos os países na mão, solto minha previsão: o Brasil vai terminar com 55 ouros, 50 pratas e 65 bronzes, somando 170 pódios. Isso será um recorde para o país, que tem como melhor campanha os 52 ouros, 40 pratas, 65 bronzes e 157 no total.

Mas acredito que essa campanha não dê o sonhado segundo lugar no quadro. Em casa, os canadenses devem terminar com 60 ouros e 180 medalhas (na sexta-feira solto aqui onde o Canadá deve brilhar). Mas acho que os 55 ouros vão deixar o Brasil na frente de Cuba, que deve terminar com uns 50. Mas isso tudo é na teoria, a prática a gente vai ver a partir de sábado. E como, na teoria, a diferença é pequena, o Brasil tem chances sim de ficar na frente do Canadá

PREVISÃO DE MEDALHA DO BRASIL - 55 OUROS
34 ouros das modalidades vitais
Acho que vão vir 34 ouros entre natação (10) , vela (5) , atletismo (6), judô (8) e ginástica (5). 
5 ouros em esportes coletivos
Acho que vão vir cinco títulos em esportes coletivos: handebol (2), vôlei (1), vôlei de praia (1) e futebol feminino (1). Com ótimas chances no polo, vôlei e basquete masculino.
6 favoritos absolutos
Não quero por pressão em ninguém, mas acho que será difícil tirar o título de Isaquias (C1 1000m da canoagem), Ana Sátila (C1 da canoagem slalom), Fabiana Beltrame (remo), Fernando Reis (lev. de peso), Yane Marques (pentatlo) e a equipe masculina de tênis de mesa.
10 ouros em "outros"
O Brasil tem chances reais de títulos em outras provas e modalidades. Deste "resto" acho que virão outros dez ouros, podendo sair mais na canoagem, levantamento de peso e tênis de mesa, além de possíveis títulos no badminton, boxe, ciclismo, esgrima, hipismo, luta, taekwondo, tênis, tiro, tiro com arco, triatlo, caratê e patinação.
UA-102978914-2