[Fechar]

Últimas notícias

CAMPEONATO ESPANHOL - De pernas pro ar

Em suas estreias, Barcelona vence apertado em jogo em que Messi perdeu pênalti, e Real Madrid empata com azarão

Ander Gillena/AFP
Messi foi tão discreto quanto o Barça na primeira partida da equipe catalã no Espanhol 2015/16
São Paulo - O Barcelona fez uma estreia modesta no Campeonato Espanhol. Em partida contra o Athletic Bilbao, ontem à tarde, a equipe catalã conseguiu, apenas, garantir o placar de 1 a 0. Quem balançou a rede foi o uruguaio Luis Suárez, aos 9 min da segunda etapa. Ele recebeu cruzamento de Rakitic e abriu o placar no estádio San Mamés, em Bilbao. Mas o placar poderia ter terminado diferente. Ainda na primeira etapa, o Barcelona teve a chance de marcar pelo menos três vezes. A primeira foi aos 29 min. Suárez caiu dentro da grande área, após chegada forte de Elustondo. Quem cobrou o pênalti foi Messi, que acabou chutando rasteiro e facilitando o trabalho do goleiro Iraizoz. Cinco minutos depois, mais duas oportunidades. Suárez chutou cruzado após lance com Sergi Roberto, mas a bola foi espalmada pelo goleiro do Athletic. Com a sobra, Rafinha cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para finalizar.

REENCONTRO
A partida marcou o terceiro encontro entre Barcelona e Athletic Bilbao em nove dias. O último jogo disputado pelas duas equipes foi na final da Supercopa da Espanha, vencida pelo time de Bilbao com um placar agregado de 5 a 1. Para relembrar o título, os jogadores do Athletic exibiram o troféu à torcida minutos antes do início da partida deste domingo.

NEYMAR
O atacante Neymar, que ficou fora das decisões da Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha para se tratar de uma caxumba, não participou da partida. O jogador foi descartado da estreia mesmo tendo treinado com os companheiros da equipe catalã anteontem. Mas apesar do desfalque, Neymar já tem agenda para as próximas semanas. Ele deve viajar com a seleção brasileira para os confrontos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos.
Folhapress-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2