[Fechar]

Últimas notícias

Diretoria do São Paulo dá respaldo para Osorio mesmo após derrota

São Paulo - A derrota do São Paulo para o Ceará inaugurou a primeira crise da era Juan Carlos Osorio. Depois de uma sequência de boas e más atuações, o desempenho diante dos reservas do lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro reflete as dificuldades dos jogadores e do próprio técnico colombiano dentro e fora do campo. Os atletas tentam se adaptar ao rodízio. O treinador vê seu leque diminuir a cada rodada por causa da venda de jogadores. A diretoria afirma que Osorio terá tempo para trabalhar.

Contratado em junho, o treinador já perdeu sete jogadores desde então (Paulo Miranda, Denilson, Souza, Dória, Jonathan Cafu, Ewandro e Boschilia). E pode perder o oitavo. O Atalanta apresentou uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 11,7 milhões) pelo zagueiro Rafael Toloi. "É uma possibilidade real. Espero não perdê-lo", disse Osorio.

Além disso, Alexandre Pato já foi sondado por diversos clubes e também pode sair até o fim da janela de transferências, no dia 31 de agosto.

O prestígio do técnico com a diretoria parece ter sofrido pouco desgaste. "Ele traz um conceito novo e precisa de tempo", disse um diretor que prefere o anonimato. "Telê (Santana) e Cilinho também tiveram um período de adaptação antes das conquistas", comentou Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2