[Fechar]

Últimas notícias

Luciano só volta ao Corinthians em 2016

São Paulo - Além da derrota por 2 a 0 para o rival Santos, a noite de quarta-feira reservou outra péssima notícia para o torcedor do Corinthians. Maior destaque da equipe nas últimas partidas, o atacante Luciano deixou o gramado após se lesionar sozinho. Ontem, os exames médicos confirmaram o maior temor dos corintianos e apontaram a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito do jogador, que só voltará a atuar no ano que vem.

Luciano vinha de cinco gols marcados em três partidas quando, ainda no primeiro tempo do confronto na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, tentou uma arrancada pela direita. Ao apoiar o pé direito no chão, caiu sentindo muitas dores. Ainda tentou continuar em campo, mas foi substituído minutos depois.

O clube paulista confirmou a grave lesão do jogador, que precisará ser submetido a cirurgia na próxima quarta-feira. A preocupação é ainda maior porque a previsão é de seis a oito meses de afastamento. Caso o prazo mais pessimista se confirme, Luciano pode ficar de fora até do Campeonato Paulista do ano que vem.

"Não existe um momento bom para lesão. Mas tem coisas que Deus faz por um motivo e não tenho palavras para dizer o que sinto agora. Vou trabalhar, esperar, ter calma e tenho certeza que todo pessoal médico do Corinthians e muita fé em Deus vai me ajudar muito para voltar a fazer o que eu amo", escreveu Luciano em uma rede social.

A ausência de Luciano criará uma grande dor de cabeça para o técnico Tite. Isso porque Vagner Love vive péssima fase e sequer vinha entrando nos últimos jogos. Romero, que chegou a ser titular em alguns jogos, tem futuro indefinido no clube, enquanto Danilo, que poderia ser improvisado na função, também está longe de seu melhor momento.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2