[Fechar]

Últimas notícias

Palhaço é preso pela PM durante apresentação no Centro de Cascavel


Situação ocorreu nesta sexta (14) durante o Festival de Teatro da cidade.
Segundo a PM, artista ofendeu policias militares que passavam pelo local.

Do G1 PR, em Cascavel
Um palhaço foi preso na tarde desta sexta-feira (14) enquanto se apresentava no Centro de Cascavel, no oeste do Paraná. Leônides Quadra, conhecido como "Tico Bonito", foi detido porque no meio da apresentação ofendeu policiais militares que passavam pelo local, conforme disse a Polícia Militar (PM). O espetáculo fazia parte da 29ª Edição do Festival de Teatro de Cascavel.
"Quando estavam passando [os policiais] ele [o artista] disse que lá vinham os palhaços do governador que só sabem cuidar de quem tem dinheiro", conta o tenente da PM, Roberto Tavares.
Como o palhaço se recusou a entrar no carro da PM, os policiais pediram reforço. Três equipes e mais policiais da cavalaria foram chamados. "A população que estava no local tentou impedir que ele fosse preso, defendendo o palhaço", diz Tavares.

A PM argumentou que durante o dia, o maior movimento e número de roubos é no centro, portanto o reforço é nessa região. Todavia, os bairros não deixam de ser atendidos. "O que aconteceu foi que outras equipes que estavam próximas vieram quando foi feito o pedido de reforço. São críticas infundadas", garante Tavares.
Conforme Quadra, ele fez uma crítica baseado na situação que o país e o estado enfrentam. "Falei que enquanto seis viaturas estão no centro garantindo a segurança dos comerciantes, nos bairros não tem ninguém. Falei que a polícia protege o burguês e o governo", disse.
O artista contou que ficou machucado durante a ação. "Eles agiram com agressividade, as crianças que estavam lá se assustaram e começaram a chorar. A atitude deles não muda nada, só reforça o que eu estava falando", ressalta.
A PM disse que os policiais usaram a força necessária. "Não agiram com truculência, mas se ele comprovar que foi agredido pode fazer uma reclamação formal no batalhão". Com relação ao público, Tavares afirmou que a maior parte dos espectadores era de adultos, uma vez que a situação ocorreu em horário escolar.
Ainda conforme a PM, essa não é a primeira vez que o artista é detido por causar tumulto e confusão em eventos.
Quadra foi encaminhado para o Fórum para assinar um Termo Circunstanciado. Ele terá que comparecer a uma audiência nos próximos dias e deve responder por desacato.
O coordenador artístico do Festival de Teatro de Cascavel, Andre Luiz Dutra, lamenta o ocorrido. “Foi um grande mal-entendido, foi uma situação que poderia ter tido um fim distinto com relação ao que aconteceu. Poderia ter acontecido de forma diferente se talvez o diálogo fosse outro. Acredito que o calor da emoção levou a essa finalização", comenta.
UA-102978914-2