[Fechar]

Últimas notícias

Projeto Vida Verde em Tomazina visa recuperar menores infratores

Parceria da prefeitura, CRAS e Judiciário
clique para aumentarProjeto Vida Verde em Tomazina visa recuperar menores infratores
  • Projeto Vida Verde em Tomazina visa recuperar menores infratores
O projeto "Vida Verde Eu Posso Mudar”, criado a partir de uma parceria entre prefeitura de Tomazina, Poder Judiciário e CRAS E CREAS(Centros de Referências e Especializados de Assistência Social), visa a recuperação de menores infratores.
A iniciativa dispõe de uma área, em anexo ao Centro Cultural, onde os menores coordenados pela professora pedagoga Selma Ventura Machado, cultivam em dois períodos hortaliças orgânicas.
Os menores que cometem algum tipo de infração são enviados pelo Juiz da comarca, para o Projeto Vida Verde, junto com um histórico da infração cometida e a quantidade de horas que terão que trabalhar, “aqui temos 22 menores que trabalham em dois períodos no Projeto Vida Verde, Juntos cultivamos vários tipos de hortaliças que são enviados para o Hospital São Vicente de Paulo, creche, Casa Lar e lógico, os próprios menores levam para suas casas. O objetivo do projeto não é punição, mas sim, uma maneira de fazer com que eles reflitam sobre os seus próprios erros. Vale destacar também que eles a cada 15 dias tem palestras coma psicóloga Gisele e uma assistente social. Todo esse trabalho tem o conhecimento dos pais que assinam termo de responsabilidade de acompanhar o menor durante sua estada no projeto”, informou Selma.
A pedagoga Sela afirmou que o projeto era um antigo sonho da Assistência Social de Tomazina que se tornou realidade, graças ao empenho do prefeito Guilherme que fez a doação da área para que o programa pudesse ser implantado, “quando temos pessoas de bem pensando na comunidade as coisas acontecem, principalmente nas nossas crianças, adolescentes e jovens. Quero agradecer o prefeito Guilherme pelo empenho, doação do terreno e manutenção do projeto, ao Juiz da comarca Oto Luiz Sponholz Junior e ao promotor Anderson Osório Rezende, pelo excelente trabalho, que visa a recuperação dos nossos menores e coloca-los no caminho do convívio familiar e social”, finalizou.

Texto e fotos: David Batista
FONTE - NP DIARIO
UA-102978914-2