[Fechar]

Últimas notícias

Promotora da Operação Publicano é autuada após se envolver em acidente em Londrina


Uma promotora do Ministério Público de Londrina, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foi autuada por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente em Londrina, no Norte do Paraná, na noite desse sábado (9). De acordo com o boletim de ocorrência, divulgado por policiais poucos minutos depois do registro, a promotora Leila Schmidt dirigia pela Avenida Amintas de Barros, no bairro Ipanema, quando bateu contra três carros. Ela teria se negado a fazer teste do bafômetro.
Como membros do MP somente podem ser presos ou detidos por ordem escrita do tribunal competente ou em razão de flagrante de crime inafiançável, os promotores Claudio Esteves e Jorge Fernando foram ao local do acidente para acompanhar a promotora. Na delegacia, ela assinou a autuação e foi liberada. Os outros motoristas envolvidos no acidente fizeram o teste do bafômetro a não foi constatado uso de bebida alcoólica.
Leila Schmidt é membro da Força-Tarefa da Operação Publicano, que investiga um esquema de pagamento de propina a auditores da Receita Estadual. A promotora não foi encontrada pela reportagem para comentar o caso.
FONTE - www.paranaportal.com.b
UA-102978914-2