[Fechar]

Últimas notícias

São Paulo quer repetir boa atuação ante Figueirense

São Paulo - O fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro se apresenta com boas oportunidades para o São Paulo e a primeira delas é nesta quarta-feira. Contra o Figueirense, às 22 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 18ª rodada, o time tenta manter o bom nível de atuação e conseguir somar pontos contra adversários que tentam fugir da zona de rebaixamento.

A equipe catarinense ocupa a 15ª posição e o próximo adversário do São Paulo é o Goiás, no sábado, 17º colocado, em partida que será no Morumbi. A aposta do técnico colombiano Juan Carlos Osorio é em repetir nestes jogos a produção ofensiva exibida na rodada anterior contra o Corinthians, quando a melhor defesa do campeonato teve trabalho para conter a equipe e levou três bolas na trave.

"Nosso primeiro foco é voltar a conquistar pontos fora de casa. Temos uma oportunidade nessa quarta. Quem quer ser campeão brasileiro, precisa ganhar pontos fora", explicou o atacante Alexandre Pato, a principal novidade da equipe titular. O jogador não pode atuar contra o Corinthians por motivos contratuais.

Alexandre Pato volta a formar a dupla de ataque com Luis Fabiano e ambos têm a responsabilidade de ajudar o São Paulo e encostar no G4. Nas duas últimas rodadas, o time não venceu e caiu para a oitava posição.

Pela primeira vez desde a chegada do técnico colombiano, o meia Michel Bastos não será titular. O jogador foi poupado pela comissão técnica. Nas duas últimas partidas ele atuou como volante e deve dar lugar para Thiago Mendes.

O Figueirense vai a campo preocupado em fugir da zona de rebaixamento. O time catarinense está na 15.ª colocação com 20 pontos, cinco à frente da ZR.

O técnico Argel Fucks fechou o último treino antes da partida, mas deve fazer ao menos duas alterações, pois terá a volta do atacante Clayton e do zagueiro Marquinhos, que estavam suspensos.

EM FLORIANÓPOLIS

FIGUEIRENSE
Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Carlos Alberto (Rafael Bastos); Clayton e Marcão. Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Luiz Eduardo; Bruno, Hudson, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Estádio: Orlando Scarpelli
Horário: 22 horas
Ciro Campos
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2