[Fechar]

Últimas notícias

TIMÃO VENCE FORA E SE MANTÉM A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO 2015

Elias, Love e Jadson marcam e Corinthians vence Chapecoense fora de casa para manter folga na liderança

Jardel da Costa/Futura Press/Estadão Con
Vagner Love agradece aos céus pelo gol marcado diante da Chapecoense
São Paulo – Após ser eliminado pelo Santos da Copa do Brasil no meio da semana, o Corinthians voltou a mostrar força e venceu ontem a Chapecoense por 3 a 1, na casa do adversário, pelo Brasileiro. A equipe do técnico Tite se manteve na liderança da tabela ao chegar aos 46 pontos e a continuar a quatro de vantagem para o segundo colocado, o Atlético-MG, que venceu o Fluminense.

O time alvinegro, que chegou ao resultado positivo com gols de Elias e Vagner Love, ainda no primeiro tempo, e Jadson, no fim da etapa final, continuou com a série invicta e completou 13 jogos sem ser derrotado no Brasileiro. Já a Chapecoense, que descontou com Bruno Rangel, permaneceu com 28 pontos. Foi apenas a segunda derrota do time catarinense em casa na competição.

O time paulista teve total domínio do primeiro tempo. Aos nove minutos, em contragolpe veloz, Renato Augusto arrancou e cruzou para Elias, que chutou de bate-pronto na grande área e abriu o placar. Aos 13, após bela troca de passes no campo de ataque, Jadson passou para Uendel, que cruzou na cabeça de Vagner Love, de cabeça, fazer o sexto gol dele na competição nacional.

Com sol forte em Chapecó, os corintianos diminuíram o ritmo e jogo caiu de qualidade. Aos 47 minutos, em descuido de marcação dos visitantes, a Chapecoense descontou. Apodi cruzou rasteiro para Bruno Rangel, de carrinho, diminuir o placar.

A Chapecoense voltou dos vestiários com maior presença ofensiva, mas o Corinthians suportou a pressão inicial e equilibrou as ações. No fim, Tite colocou Rildo, que voltou a dar velocidade ao time visitante e sofreu um pênalti já aos 44. O meia Jadson cobrou no meio e anotou o nono gol dele na competição, para selar a vitória corintiana.

Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Fluminense, na quarta-feira, e a Chapecoense visitará o Santos, na quinta.


Guilherme Yoshida
Folhapress-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2