[Fechar]

Últimas notícias

SANTOS MANTÉM EMBALO E VENCE COM GOLAÇO DE RICARDO OLIVEIRA

Santos mantém embalo, vence no Mineirão com golaço de Ricardo Oliveira e amplia crise do Cruzeiro

Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo
Ricardo Oliveira garantiu a primeira vitória do Santos fora de casa no Brasileirão
São Paulo – Cruzeiro e Santos protagonizaram ontem um dos jogos com o menor nível técnico deste Brasileiro. A maior parcela de culpa pode ser creditada ao time mineiro, mas a equipe de Dorival Júnior também abdicou de buscar o gol durante o segundo tempo e mostrou pouco futebol. Mesmo assim, os paulistas derrotaram os mineiros por 1 a 0, mantiveram a ascensão e aumentaram a crise do adversário.

O nono colocado Santos se aproximou do G4, com 30 pontos, quatro a menos do que o quarto colocado, o Palmeiras. Já o Cruzeiro tem os mesmos 22 pontos do 17º colocado Goiás, mas, com uma vitória a mais, é o 16º e está fora da zona de rebaixamento.

Desde o início, o meia Lucas Lima centralizou a criação das jogadas santista, mas a equipe não encaixava bons ataques. Do lado cruzeirense, houve grande dificuldade em organizar o meio de campo. Na única jogada bem feita, aos 42 minutos, Ricardo Oliveira recebeu na intermediária do campo do rival e, sem marcação, chutou forte para abrir o placar, no canto esquerdo alto do gol de Fábio.

No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu para tentar o empate, mas os jogadores não estavam inspirados. Do outro lado, Dorival Júnior não conseguiu fazer com que seu time buscasse ao menos contra-atacar e o jogo só não ficou mais frio pela expulsão do lateral esquerdo cruzeirense Fabrício, que praticamente selou o resultado.

Na próxima rodada, o Cruzeiro buscará a recuperação contra a Ponte Preta, em Campinas, na quarta-feira. No dia seguinte, o Santos receberá a Chapecoense.


Glauco de Pierri
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2