[Fechar]

Últimas notícias

Usain Bolt e Gatlin sobram nos 200 metros do Mundial

Pequim - Seis. Nove? Quem sabe? Com os dedos das mãos e as tradicionais brincadeiras antes da largada das eliminatórias dos 200 metros no Ninho do Pássaro, Usain Bolt deu o recado. Tem seis medalhas de ouro olímpicas, mas quer chegar a nove. Para isso, precisa seguir como o homem mais rápido do mundo também nos 200m. Ontem, sobrou na sua bateria para avançar à semifinal do Mundial. Justin Gatlin, favorito da prova, também se classificou na sessão noturna em Pequim (China) - manhã no Brasil.

Bolt claramente relaxou nos 40 metros finais das eliminatórias. Mesmo assim, foi o mais rápido da sua bateria, com 20s28, longe do que está acostumado a fazer. O que importava era avançar à semifinal, que ocorre hoje. Também por isso Justin Gatlin, que tem 19s57 nesta temporada, fez apenas 20s19.

Bruno Lins ficou fora da disputa. Ele foi quinto colocado da sua série, com 20s42, a um centésimo da melhor marca da temporada. Avançaram à semifinal os três primeiros de cada bateria e os três melhores tempos entre os demais. Bruno fez a quinta melhor marca, 27.ª no total. Já Aldemir Gomes Júnior correu sua bateria em 20s59, longe do seu melhor no ano (20s44). Acabou no 37.º lugar.
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2