[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

A UniFil/EAD encara seu principal adversário até aqui na Série Prata do Campeonato Paranaense de futsal para garantir a primeira colocação na fase de classificação. Líder da competição, os londrinenses recebem o Toledo, às 20h, no ginásio do Colégio Londrinense.

Com 37 pontos, a UniFil precisa de um ponto hoje para fechar na liderança e ter a vantagem de decidir em casa na semifinal e na decisão. Na última rodada, o time de Londrina recebe o Salto do Lontra. O Toledo é o vice-líder da competição com 32 pontos e precisa vencer a UniFil e Siqueira Campos, no último jogo, para tentar terminar em primeiro. Um empate neste noite, garante, no mínimo, a segunda posição para Toledo.

Pelas campanhas até aqui, UniFil e Toledo são as melhores equipes do campeonato e o time do Oeste foi o único que ainda não perdeu para os londrinenses. No primeiro turno, houve empate em 2 a 2 e, no segundo, em Toledo, vitória do time da casa por 2 a 1. "Precisamos ganhar, assim como eles, por isso acredito em um ótimo jogo. Vai ser uma partida decidida nos detalhes e cheia de emoções para o torcedor", frisou o fixo Marcinho, que volta ao time após cumprir suspensão.

A UniFil espera manter o bom retrospecto como mandante, onde ainda não perdeu nesta Série Prata. Para o técnico Lincoln Kato, é difícil afirmar que os dois times são os melhores do torneio, apesar dos números. O treinador, porém, ressalta a força do adversário. "Eles perderam 18 pontos no tribunal e mesmo assim estão brigando pela liderança. De qualquer forma, precisamos ganhar, usar a nossa força em casa e consolidar o primeiro lugar", apontou Kato. Toledo foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) por utilizar um jogador irregular.

UniFil, Toledo e Siqueira Campos já estão classificados para a semifinal. Salto do Lontra, com 29 pontos, e Coritiba, com 26, brigam pela última vaga. Os dois finalistas sobem para a Série Ouro em 2016.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2