[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Pilotos torcem por pista seca no GP do Japão

Suzuka, Japão - A previsão do tempo para o GP do Japão de Fórmula 1 é de clima seco, mas a chuva nas primeiras sessões de treinos livres assustou os pilotos, que torcem para que não tenham de correr com pista molhada em Suzuka, como aconteceu na temporada passada. A maior preocupação é com a drenagem da água.

"Quando está chovendo e há muita água, a aquaplanagem é o principal problema para mim nesta pista. Não é fácil remover a água. Você pode até ver nas imagens que aparecem vários rios. Isso sempre foi um problema desta pista desde que eu comecei a correr e realmente não vi melhoras", lamentou Felipe Massa, piloto da Williams.

Assim como ele, Felipe Nasr também espera que a chuva dê uma trégua. O brasileiro da Sauber vem de um 10º lugar no GP de Cingapura, na semana passada, e exibiu satisfação com o rendimento do carro da equipe suíça. "Embora tenhamos tido condições de chuva em ambas as sessões de treinos livres da sexta-feira, ainda estou satisfeito por ter conseguido completar algumas voltas. Como é um circuito novo para mim, é importante aprender o mais rápido possível".

Mas tem quem torça por chuva. É o caso de Sergio Perez, da Force India. "A previsão é de tempo seco, mas no Japão nunca se sabe. Se chover, nosso carro está preparado para fazer um bom papel", disse o mexicano.

A 14ª etapa da temporada tem largada prevista para às 2 horas da madrugada deste domingo (horário de Brasília). Após o revés em Cingapura, quando teve de abandonar uma corrida pela primeira vez em 2015, o líder Lewis Hamilton tenta "voltar aos trilhos" rumo ao seu terceiro título mundial e evitar a aproximação dos seus principais concorrentes, os alemães Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (Ferrari), que diminuíram a diferença para o líder do Mundial de Pilotos para 41 e 49 pontos, respectivamente, depois da última prova.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2