[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PREFEITO JOSÉ CARLOS DA CRUZ LANÇA PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE EM ASSAÍ





O CMEI prefeito José Carlos da Cruz(SUPER CRECHE) iniciou no final do mês de junho um projeto de conscientização da preservação do meio ambiente, valorização da água e a importância da coleta seletiva.
Desenvolvido com os alunos da maternal III as professoras Miquelângela, Advânia e Janice montaram uma horta utilizando pneus velhos para despertar o interesse das crianças para o cultivo de horta e conhecimento do processo de germinação e neste mês de setembro iniciaram a colheita e preparação dos alimentos.
Já a professora Sidnéia trabalha em sala de aula a importância da reciclagem do lixo, com a separação correta dos materiais.
O projeto se caracteriza por ser uma atividade continuada, portanto, não tem hora ou tempo de duração que possa ser pré-estabelecido.
“Vivemos em um mundo onde é preciso "cuidar" do meio ambiente. Precisamos plantar a semente da conscientização desde já, para que nossas crianças sejam os conscientes adultos de amanhã”, comenta a coordenadora Sandra Flâmia.
UA-102978914-2