Gaeco prende nove suspeitos de furtar R$ 4 milhões em peças agrícolas
Segundo promotor, funcionários revendiam peças com valor menor, por fora.
Prisões ocorreram em Maringá e em mais cinco cidades da região.
O Grupo de Atuação de Combate do Crime Organizado (Gaeco) prendeu, nesta terça-feira (1º), nove pessoas suspeitas de furtar o equivalente a R$ 4 milhões em peças agrícolas de uma concessionária de Maringá.
De acordo com o promotor Laércio Januário de Almeida, do Gaeco, quando a concessionária encomendava peças, funcionários da fornecedora enviavam itens além do pedido, que eram receptados em Maringá e revendidos externamente, em outras empresas, com preços menores.
Todos os presos eram funcionários ou ex-funcionários da revendedora ou da fornecedora. Os mandados foram cumpridos, além de Maringá, em Marialva, Mandaguaçu, Paiçandu, São Jorge do Ivaí e Umuarama.
O líder da quadrilha, segundo o promotor, é de Maringá. Ele foi preso em flagrante com uma pistola 380. Há suspeita de que outras pessoas participem do esquema e, por isso, a investigação prossegue.
Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de furto qualificado, recepção qualificada, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.
O G1 tentou contato com as empresas lesadas, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta delas.