Mulher de Jataízinho ameaça PMs em rede social
Uma jovem de 22 anos foi detida pela Polícia Militar em Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina), uma semana após publicar ameaças contra a corporação nas redes sociais. Na postagem feita no último dia 8 de setembro, a mulher publicou a seguinte frase: "Pra esses verme pilantra que está matando nossos amgs (amigos) fmz (familiares) na quebrada... Esses polícia tem que morrer esses verme" (sic), seguido da imagem de uma mão segurando um revólver.
Segundo o delegado de Ibiporã e Jataizinho, Roberto Fernandes de Lima, a jovem soube que a polícia havia constatado a postagem nas redes sociais e decidiu procurar a corporação. "Ela tentou se justificar dizendo que estava com medo, mas foi encaminhada para a delegacia de Ibiporã", comentou Lima. Em depoimento, a mulher alegou que o pai de um dos filhos dela morreu em Londrina após um confronto com a Polícia Militar. No entanto, os detalhes do fato não foram revelados.
A jovem assinou um termo circunstanciado e foi liberada em seguida. Ela deve responder em liberdade por incitação ao crime. A pena varia de 3 a 6 meses de reclusão com o pagamento de multa. "Às vezes, nós buscamos algumas informações nas redes sociais e achamos outras. Hora ou outra, essas pessoas acabam caindo. Esse tipo de comportamento é comum e pode interferir no futuro de quem faz as postagens na internet. A ocorrência passa a fazer parte da ficha de antecedentes criminais, o que compromete na hora de assumir uma vaga de concurso ou na hora de conseguir um novo emprego. Talvez, se ela estivesse trabalhando, não teria tempo de postar essas coisas", concluiu o delegado.
Viviani Costa
Reportagem Local-folha de londrina
Reportagem Local-folha de londrina