[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

TAÇA NA MÃO - Vantagem de 7

Corinthians derrota Figueirense por 3 a 1 em Florianópolis e amplia diferença na liderança para segundo colocado

Eduardo Valente/Frame/Estadão Conteúdo
Elias abre o placar aos 14 minutos de jogo e comemora com Tite
São Paulo – Em um campo encharcado pela chuva, o Corinthians venceu ontem o Figueirense por 3 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e ampliou para sete pontos a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista chegou aos 60 pontos e foi beneficiada pelo empate do Atlético-MG com o Joinville, que deixou os mineiros com 53.

Os gols foram marcados pelo volante Elias, na primeira etapa, e pelo zagueiro Gil e pelo meia Renato Augusto, na segunda. Leandro Silva descontou para o time da casa. No entanto, nem só de alegria foi o domingo dos jogadores corintianos, já que, ainda aos cinco minutos de jogo, o lateral direito Fagner tentou um passe de calcanhar e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Ele teve de ser substituído por Edílson e a situação do jogador preocupa.

A vitória corintiana começou a ser construída aos 14 minutos, quando Elias recebeu passe em profundidade de Jadson e, sem ângulo, chutou forte entre Alex Muralha e a trave esquerda do gol, para abrir o placar.

Na segunda etapa, a equipe paulista teve três chances de chegar ao segundo gol só nos primeiros 15 minutos. Com a má pontaria dos meias e atacantes, coube a Gil o papel de ampliar. Aos 21, após cruzamento da esquerda de Jadson, o zagueiro apareceu sozinho no meio da área e tocou de pé direito para o fundo do gol.

O terceiro veio após cobrança de escanteio. Felipe cabeceou, o goleiro deu rebote para Renato Augusto, que chutou forte. Aos 45, o Figueirense diminuiu. Após cruzamento, a bola bateu em Danilo e sobrou para Leandro Silva, que marcou o gol de honra.

Na próxima rodada, o Corinthians vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta e o Figueira pegará o Goiás, fora de casa. Ambos os jogos serão no domingo.


Folhapress-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2