[Fechar]

Últimas notícias

Após rumores de aposentadoria, Button segue na McLaren em 2016

São Paulo - Depois de circularem rumores de que estaria prestes a se aposentar da Fórmula 1 ao final deste ano, Jenson Button confirmou ontem a sua permanência na McLaren para a temporada de 2016. O piloto inglês, campeão mundial em 2009, admitiu que vinha pensando em deixar a categoria máxima do automobilismo ao final do campeonato deste ano, mas agora teve a sua continuidade oficializada pela própria equipe de Woking.

Desta forma, Button voltará a formar com o espanhol Fernando Alonso uma dupla de campeões mundiais no grid da F1 no próximo ano, quando a tradicional escuderia espera evoluir de forma significativa após seguir amargando até aqui uma temporada decepcionante, mesmo após a reedição da parceria histórica com a Honda como fornecedora de motores.

A falta de competitividade dos carros da McLaren também fez Button pensar em se aposentar da F1, mas ele acabou convencido por Ron Dennis, presidente e CEO da equipe, de que poderá ajudar o time a se redimir e voltar a lutar por feitos importantes em 2016.

"Ao longo do mês passado ou até um pouco mais eu pensei muito, e não era segredo que eu pensei duas vezes sobre o meu futuro", afirmou o piloto de 35 anos, que acumula sua sexta temporada consecutiva pela McLaren. "Tornou-se claro para mim que Ron está determinado e que é o único que pode liderar a nossa equipe durante essa fase de dificuldades e nos levar ao sucesso no futuro. Isso me dá grande confiança, e é por essa razão que, juntos, ele e eu decidimos continuar a nossa parceria", completou.
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2