[Fechar]

Últimas notícias

Em Guaporé, Totti tem primeira decisão

Agora é a hora da decisão. É tudo ou nada". É com este espírito que o ibiporãense Leandro Totti encara a etapa de Guaporé do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no domingo, no Rio Grande do Sul.

Faltando três corridas para terminar a temporada, Totti sabe que chegou o momento de se aproximar dos líderes para brigar pelo bicampeonato da categoria. "Não pode deixar para decidir na última prova. Nestas duas próximas, tenho que encostar na liderança e, de preferência, assumir a ponta e tentar abrir uma vantagem", projetou.

O piloto 73 da RM Competições é o terceiro colocado na classificação geral com 263 pontos. A liderança é de Paulo Salustiano, com 278, seguido de Felipe Giaffone, companheiro de Totti, com 264. Após a etapa de Guaporé, a Fórmula Truck vai para Cascavel, no dia 8 de novembro, e vem a Londrina, no encerramento da temporada, no dia 6 de dezembro. Em cada corrida estão em disputa 53 pontos, divididos entre as duas fases, além de um ponto para o pole-position e um para o dono da melhor volta da prova.

"Esta corrida é a hora de arriscar tudo, pois se acontecer alguma quebra você ainda tem mais duas provas para tentar recuperar", apontou Totti.

Uma das preocupações da equipe RM é a quebra do câmbio do caminhão Volkswagen. Totti sofreu com o problema na quinta etapa em Goiânia e, na última, em Curitiba. No Autódromo Internacional de Pinhais, Totti dirigiu as últimas cinco voltas apenas com a quinta marcha e, mesmo assim, conseguiu manter a primeira colocação. "Em razão de muita potência no caminhão, foi preciso reforçar a engrenagem da caixa de câmbio. O problema foi detectado e conseguimos fazer um bom ajuste para a corrida. Acreditamos que a situação foi superada", frisou.

Os treinos livres da oitava etapa da temporada começam hoje, às 11h, em Guaporé, e prosseguem às 14h. A classificatória acontece no sábado e a prova no domingo terá largada às 13h.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2