[Fechar]

Últimas notícias

Bandidos bloqueiam destacamento e arrombam caixas eletrônicos

Foi na madrugada desta quarta-feira na agência do Banco do Brasil; quantia levada pela quadrilha não foi informada(SITE - TANOSITE.COM)

Tanosite.com
Luiz Guilherme Bannwart
Ação da quadrilha na madrugada desta quarta-feira não foi percebida por moradores vizinhos à agência (Antônio de Picolli)
Uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos voltou a agir na madrugada desta quarta-feira (30) no Norte Pioneiro, após bloquear a saída do destacamento da PM.Desimpedidos, os bandidos recolheram todo dinheiro dos terminais do Banco do Brasil em Abatiá, e fugiram sem deixar pistas.
De acordo com sargento da Polícia Militar, Nilson Pinheiro dos Santos, por volta das 3h20 os policiais receberam uma ligação da empresa responsável pelo monitoramento da agência informando que o alarme havia disparado e que no interior do prédio havia um grupo de pessoas.Ao saírem para o atendimento à ocorrência, os policiais perceberam que os dois portões do destacamento estavam trancados com cadeados e cabos de aço para impedir a saída da equipe.
Os policiais então solicitaram apoio ao 2ª Batalhão, que emitiu o alerta às equipes de Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina e Bandeirantes. No entanto, quando o reforço chegou à cidade a quadrilha já havia fugido.
Segundo o militar, os suspeitos usaram um spray com uma espécie de espuma que em contado com o ar se transforma em isopor, para isolar as sirenes do sistema de alarme da agência. Em seguida, conforme mostram as imagens registradas pelas câmeras de segurança, ao menos quatro homens entraram no prédio e arrombaram os terminais utilizando maçaricos.
O local foi isolado até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) à agência, onde foram recolhidos objetos e materiais para a identificação dos suspeitos.
O gerente do Banco do Brasil na cidade, Fábio Aguiar, disse que apesar dos danos causados pela quadrilha na agência, os trabalhos e o atendimento aos clientes serão retomados normalmente nesta quinta-feira (30). O Banco do Brasil, no entanto, não informou a quantia levada da agência pelos suspeitos.

UA-102978914-2