[Fechar]

Últimas notícias

Deputados reúnem-se nesta quinta com dirigentes da UEM

Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior está coletando dados para elaborar plano de ações em defesa das universidades estaduais

Deputados da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa reúnem-se nesta quinta-feira (01/10), às 9h30, com dirigentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e representantes dos sindicatos dos servidores, dos docentes e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A intenção é obter informações sobre as dificuldades e as principais reivindicações da comunidade universitária.

Essa é a segunda reunião da Comissão nas universidades estaduais. No dia 17 de setembro, os deputados estiveram na UEL, em Londrina, e receberam documentos com diagnóstico e demandas da instituição. Participaram os deputados Tercilio Turini e Evandro Araujo, presidente e membro da comissão, e também Cobra Repórter, que é da região de Londrina.

Baseado em dados apresentados pela reitora Berenice Jordão, Turini encaminhou ofício à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná solicitando atendimento das necessidades mais urgentes da UEL: nomeação de servidores técnico-administrativos já aprovados em concurso e regularização dos repasses de recursos de custeio e manutenção da universidade. “São problemas que exigem solução imediata, sob risco de prejuízo nas atividades acadêmicas e nos serviços à comunidade, principalmente na saúde”, afirma o deputado.

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior quer fazer um levantamento da atual situação e perspectivas das sete universidades estaduais do Paraná. Após as visitas às instituições, será convocada audiência pública pela Assembleia Legislativa do Paraná para elaboração do plano de ações em defesa das instituições.

Depois da UEL e da UEM, a próxima reunião deve ser na Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP), que tem sedes em Jacarezinho e Bandeirantes. Depois, serão agendados encontros na Unioeste (Cascavel), UEPG (Ponta Grossa), Unicentro (Guarapuava) e Unespar (Curitiba e outras cidades).

ATENÇÃO PAUTEIROS

Reunião na Universidade Estadual de Maringá

- Dia 1º de outubro – quinta-feira – 9h30

- Sala do Conselho Universitário – UEM

MAIS INFORMAÇÕES

Tercilio Turini – (43) 9994.4535
UA-102978914-2