[Fechar]

Últimas notícias

Itaquerão receberá 10 jogos durante Olimpíada-2016

São Paulo - O Itaquerão, estádio do Corinthians, receberá oito seleções (masculinas e femininas) para 10 partidas durante os Jogos Olímpicos de 2016. Serão sete dias de jogos, com três rodadas duplas. As partidas serão disputadas entre 3 e 19 de agosto, mas por causa de obras de adaptação do estádio, o Co-Rio assumiria a gestão do estádio a partir do dia 20 de julho.

Nesta quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad assinaram contrato com o Comitê Organizador Rio-2016 (Co-Rio), que confirmou o Itaquerão como uma das sedes dos Jogos Olímpicos. O impasse sobre o uso da arena se arrastou por quase quatro meses e foi definido em abril.

Para liberar o estádio sem custos, o Corinthians exigiu que a Prefeitura apresentasse garantias de que as obras de readaptação não seriam pagas pelo clube, como ocorreu na Copa do Mundo de 2014. A reforma custará R$ 13 milhões e será bancada por patrocinadores que, em contrapartida, ganharão espaços publicitários nas ruas e avenidas da cidade.

O presidente do Co-Rio, Carlos Arthur Nuzman, afirmou ter ficado impressionado com a estrutura do Itaquerão. "Sou torcedor do Fluminense e queria que o meu clube tivesse um estádio também. Não precisa ser igual (ao Itaquerão), mas pode ser parecido", disse.

Alckmin anunciou que parte da estrutura usada no Mundial de 2014 será reaproveitada para os Jogos Olímpicos. "Vamos acionar todo o trabalho da Copa do Mundo. Temos em frente ao estádio uma linha de trem da CPTM e iremos recolocar no próximo ano o serviço do Expresso, que faz o trajeto da estação da Luz até Itaquera em 17 minutos", afirmou.
Raphael Ramos
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2