[Fechar]

Últimas notícias

Unopar estreia em casa na Liga diante do Pinheiros


Gustavo Carneiro
Time londrinense chega ao confronto desta noite motivado pelo vice-campeonato na Copa do Brasil
A Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina joga nesta noite pela primeira vez diante do seu torcedor na Liga Nacional de handebol masculino. A equipe londrinense corre atrás dos primeiros pontos na competição diante do forte Pinheiros. O jogo começa às 20h, no ginásio da Unopar, campus Jardim Piza.

A Unopar chega embalada pela conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil, no último fim de semana, em Maringá. Pela Liga Nacional, os londrinenses jogaram duas vezes fora e perderam para Maringá e Itajaí. O time terá todo o elenco à disposição, inclusive os armadores Claudinho e Cyborg, que desfalcaram a equipe nas primeiras rodadas da competição por lesão.

Para o técnico Giancarlos Ramirez, a campanha na Copa do Brasil foi muito importante para o crescimento da equipe, formada há apenas dois meses. "O time amadureceu muito e está mais confiante e seguro. Enfrentamos na final uma defesa muito forte como a do Vasco e mesmo assim conseguimos fazer 27 gols", frisou.

Porém, o treinador ressaltou que a Liga é uma competição muito mais difícil e por isso o time precisa seguir evoluindo. "Os jogadores sabem que precisamos melhorar como equipe. A Liga é diferente de um campeonato disputado em poucos dias, como a Copa do Brasil. São jogos isolados e todo mundo foca jogo a jogo".

Unopar e Pinheiros são adversários tradicionais no handebol brasileiro e já fizeram duas finais de Liga Nacional. Em 2005, o título ficou com os londrinenses e, em 2009, os paulistas deram o troco. "O time está bem, jogamos em casa e vamos com tudo para tentar vencer. Mas, o adversário é muito forte e o favorito do grupo. Recentemente, pelo Campeonato Paulista, venceram o Taubaté, hoje a melhor equipe do país, e mostraram qualidade", apontou Ramirez.

O Pinheiros é o atual vice-campeão da Liga Nacional e reformulou seu elenco para esta temporada. O treinador é o experiente Sérgio Hortelan. "É difícil falar até onde podemos chegar. Todas as equipes se modificaram bastante, inclusive a nossa. Não ficamos parados e fizemos novas contratações, além de ter a volta de alguns lesionados. Vamos na expectativa de fazer o possível na competição", afirmou o técnico paulista.

A Liga tem na liderança do grupo A o Itajaí-SC, com quatro pontos em duas partidas. Em seguida aparece Maringá, com dois pontos. O time da Cidade Canção enfrenta hoje, no ginásio Chico Neto, o Juiz de Fora-MG, que também fará a sua estreia. A equipe londrinense volta a jogar novamente no ginásio da Unopar no sábado quando recebe o Juiz de Fora, a partir das 16h.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2