Jogadores do LEC convocam a torcida para decisão no Café
Atletas esperam que a festa realizada no confronto contra o Confiança se repita diante do Tupi, no sábado, pela semifinal

Germano (centro) cumpriu suspensão em Juiz de Fora e tem volta garantida no próximo sábado
O Londrina tem a terceira melhor média de público do Brasileiro da Série C, com média de 8.998 pagantes por partida. E, se depender dos jogadores alvicelestes, esta marca vai aumentar após o jogo de sábado. Em coro, os atletas pediram a presença em massa do torcedor para empurrar o time no confronto decisivo da semifinal contra o Tupi, às 19h30, no estádio do Café.
A torcida teve papel decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, que valeu a vaga ao Tubarão na Série B, em 2016. E, agora, pode empurrar o time para uma decisão inédita. Após o 0 a 0 em Juiz de Fora, o LEC precisa de uma vitória para avançar.
"Quem viu a festa da torcida naquele jogo, o quanto foi bonito a recepção na nossa chegada ao estádio. Que a torcida compareça mais uma vez em grande número e faça a mesma coisa do confronto contra o Confiança", frisou o lateral Paulinho.
Uma grande arrecadação vai ajudar os jogadores também fora de campo. Em caso de classificação, metade da renda líquida será revertida para os atletas como prêmio pelo acesso. A situação vai se repetir em caso de título. "Com certeza, a torcida pode contribuir mais uma vez, fazendo uma grande festa e nos ajudando com a renda para termos uma boa premiação, como recompensa. Para todo mundo passar um bom Natal e um bom fim de ano", ressaltou o goleiro Vitor. A primeira parte do "bicho", de R$ 300 mil, já foi paga aos jogadores.



O meia Zé Rafael reconheceu que um dinheiro extra incentiva ainda mais o time em busca da classificação para a final, mas que isso fica em segundo plano em relação ao objetivo principal que é ser campeão brasileiro. "Que a torcida vá ao Café e nos apoie como foi diante do Confiança. Eles seguraram a barra, principalmente quando ficamos com um a menos e isso foi importantíssimo", apontou. "Vamos juntar o útil ao agradável então. Estádio cheio e grande arrecadação. É uma fórmula perfeita para que, com muita raça e determinação, a gente consiga a vaga".
A melhor média de público da Série C é do Fortaleza, que já foi eliminado, com 18.072 pagantes. O Vila Nova, que faz a outra semifinal com o Brasil-RS, tem média de 14.965 torcedores. Vale ressaltar que a média alviceleste poderia ser maior, já que o clube jogou quatro partidas com portões fechados e ainda uma no estádio Willie Davids, em Maringá.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA