[Fechar]

Últimas notícias

JOGADORES DO LONDRINA CONVOCAM TORCEDORES PARA A DECISÃO DO DIA 18, NO CAFÉ

Após empate sem gols com o Confiança, em Aracaju, jogadores do LEC convocam torcedores para decisão do dia 18, no Café

Jorge Henrique/Futura Press
Edmar lutou muito, mas encontrou dificuldades para superar os defensores do Confiança
Faltavam 180 minutos. Agora só restam 90 para o Londrina tentar confirmar sua volta à Série B do Campeonato Brasileiro depois de 12 anos. A primeira metade do confronto que decide o acesso terminou com o Londrina mais feliz. O empate sem gols com o Confiança, ontem, em Aracaju, foi comemorado pelos jogadores do Tubarão, que agora contam com o fator casa no jogo da volta, no próximo dia 18, para tentar sacramentar o acesso.

"No final, acabou não sendo um mau resultado. A gente sabia que a pressão deles ia ser grande, por conta da torcida. Importante que não sofremos o gol. Agora vamos decidir em casa e qualquer vitória em casa, a vaga é nossa", analisou o meia Zé Rafael.

O zagueiro Silvio exaltou o espírito de equipe do Londrina em campo e vê o Londrina com uma pequena vantagem para o duelo da volta. "Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo tempo não encaixou, mas o grupo tem um sentimento de família, nos entregamos em campo e conseguimos um empate, que é uma vantagem para nós", valorizou o camisa 3.

O técnico Claudio Tencati lembrou o acesso à elite do futebol estadual em 2011 para exaltar a força que deve ter o fator casa na decisão do próximo dia 18. "Já aconteceu isso na Divisão de Acesso, quando tivemos o jogo do Foz (do Iguaçu) lá e não conseguimos. Eu disse que era para ser em Londrina o acesso, e agora de novo. Vamos jogar na nossa casa, diante do nosso torcedor, e isso tem que fazer a diferença a nosso favor", relembrou o comandante.

Do lado do Confiança, nada de se entregar. Para o meia Richardson, capitão da equipe sergipana, o confronto está aberto. "É um duelo de 180 minutos. Temos que manter o foco e continuar fazendo o que fizemos até aqui. Se fizermos um gol lá, complica para eles, então temos boas chances de sairmos classificados de lá também".

Depois de encarar um estádio lotado na ida, os jogadores do Londrina já aproveitaram para pedir o apoio da torcida no jogo de volta. "Agora, fica o pedido para o nosso torcedor para que lote o estádio do Café para nos ajudar a buscar esse acesso tão importante para nós e para o clube, que sonha com isso há tanto tempo. Vamos precisar muito desse apoio", convocou o meia Netinho. "Tenho certeza que o nosso torcedor vai comparecer e nós vamos conseguir esse acesso para eles", prometeu o meia Rafael Gava.

No duelo da volta, o Londrina avança com uma vitória simples. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

EM ARACAJU

CONFIANÇA 0
Rafael Sandes; Ney Maruim, João Paulo, Valdo e Éverton; Elielton (Da Silva), Wallace Pernambucano, Richardson e Felipe Lima (Diego Ceará); Rômulo e Robinho (Almir Dias). Técnico: Betinho

LONDRINA 0
Vítor; Rhuan, Silvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael (Quirino) e Rafael Gava; Edmar (Netinho) e Bruno Batata (Patrick). Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Estádio: Arena Batistão
Renda: R$ 334.553
Público: 12.322 pagantes

FOLHA DE LONDRINA
Rafael Souza
Reportagem Local
UA-102978914-2