[Fechar]

Últimas notícias

LEC almeja primeiro passo rumo à Série B

Confronto inicial do mata-mata contra o Confiança acontece neste domingo na Arena Batistão, em Aracaju

Marcos Zanutto
Luizão ganhou a posição de titular e fará dupla de zaga com Silvio na Arena Batistão
O Londrina entra em campo neste domingo para enfrentar o Confiança no jogo mais importante do ano até aqui. O duelo das 19 horas, na Arena Batistão, em Aracaju, marca o início do confronto entre as equipes e vale uma vaga no Brasileiro da Série B, em 2016. A partida da volta será no estádio do Café, no dia 18.

Após uma primeira fase marcada pela regularidade – o LEC esteve sempre entre os quatro primeiros do grupo ao longo das 18 rodadas –, o alviceleste terminou em primeiro da chave com 34 pontos e encara um adversário que cresceu nas últimas rodadas e fechou em quarto lugar no grupo A, com 31 pontos. "Lutamos o ano todo por isso e até deixamos o Paranaense de lado. O nosso pensamento foi sempre em subir este ano", ressaltou o gestor Sérgio Malucelli, dando o tom da importância deste mata-mata.

Em comum, Londrina e Confiança têm a ascensão para a Série C na última temporada. As equipes fizeram as melhores campanhas na primeira fase da Série D e foram eliminadas na semifinal. "Nada vai adiantar o campeonato regular que fizemos, se a gente não conseguir êxito nestas duas partidas, que eu acredito serem as mais importantes do clube nos últimos anos", apontou o centroavante Bruno Batata.

O Londrina entra em campo com força máxima e terá a volta dos titulares que estavam suspensos e daqueles que foram poupados na última rodada diante do Madureira. A novidade será o zagueiro Luizão, que ganhou a concorrência com Matheus e será o companheiro de Silvio.

LEC se prepara para enfrentar o Confiança, de Aracaju.


PRESSÃO

O LEC terá contra si um estádio completamente lotado – todos os 15 mil ingressos foram comercializados – e sabe que irá enfrentar uma pressão muito grande. "Para suportar essa pressão, temos que saber usar os artifícios emocionais com a parte tática. A experiência individual de cada jogador em momentos decisivos que já passamos também fará a diferença", apontou o técnico Claudio Tencati.

Os jogadores sabem que um gol na casa do adversário será importante – o Londrina marcou em todas as partidas fora de casa nesta Série C. Para o volante Germano, o caminho é manter a mesma forma de atuar. "Não podemos fugir das nossas características. Marcar, mas também jogar. Minimizar os erros e aproveitar as oportunidades", frisou o capitão, que chegou a ser dúvida, em virtude de uma contratura muscular na panturrilha, mas está confirmado.

"Serão dois jogos dificílimos. O Confiança é um time muito regular e certinho. Teremos que trabalhar forte, em todos os aspectos, para superá-lo", resumiu Tencati.

O Confiança chega embalado depois de cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas. O técnico Betinho trabalhou ao longo da semana com a possibilidade de iniciar o jogo com três atacantes. Se esse esquema for mantido, Diego Ceará entra na equipe ao lado de Rômulo e Robinho. Se mantiver o time com quatro homens no meio-campo, o volante Elielton, recuperado de contusão, retorna entre os titulares. Destaque da equipe azulina fica para o experiente lateral Ney Maruim, de 34 anos, autor do gol da classificação diante do Salgueiro.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2