[Fechar]

Últimas notícias

Londrina tem domingo trágico no trânsito

Além de duas mortes, pelo menos outras três pessoas ficaram gravemente feridas em colisões registradas no município

Rei Santos
Limite de velocidade da via é de 40 km/h, porém o velocímetro do veículo Ka travou em 150 km/h
O domingo foi marcado pela violência no trânsito em Londrina. O caso mais grave foi registrado na Rua Humaitá, entre as ruas Canudos e Paranaguá, no Jardim Higienópolis, região central da cidade. Por volta das 6h50, uma colisão entre um Ford Ka, com placas de Maringá, e uma motocicleta Honda Strada causou a morte de Paulo Sérgio Dib Neimann, de 29 anos, ocupante do carro, e do motociclista Gilson Trindade, de 29.

O limite de velocidade da via é de 40 km/h, porém o velocímetro do veículo Ka travou em 150 km/h. O outro ocupante do veículo foi levado em estado grave para o Hospital Universitário (HU). Até o início da noite de domingo, a reportagem da FOLHA não conseguiu informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com uma moradora da rua onde ocorreu o acidente, o carro teria atingido a traseira da motocicleta. Com a força do impacto, Trindade foi arremessado a quase 20 metros do local do impacto. "Eu escutei o barulho e vim logo ver o que tinha acontecido. Pelo que as testemunhas disseram, o carro seguia em direção à Avenida Higienópolis quando atingiu o motociclista. Com o impacto, o rapaz da moto foi jogado e chegou a derrubar o muro, antes de cair dentro da garagem desta lavanderia. O tanque da moto dele foi arrancado na batida e foi parar na outra esquina (a aproximadamente 30 metros de distância)", mostrou a enfermeira Patrícia Dornellas.

"Quando cheguei, os rapazes do carro ainda respiravam. Um deles com muita dificuldade. Aparentemente, não usavam cinto de segurança, pois bateram o rosto com a violência do impacto", relatou a mulher. "Os dois também usavam pulseiras nos punhos, como essas que distribuem em boates e festas", contou Patrícia. Já o condutor da motocicleta estaria a caminho ou retornando do trabalho. "Ele era vigilante e estava uniformizado", acrescentou ela.

Ainda segundo a enfermeira, uma pequena imperfeição no asfalto pode ter colaborado com a colisão. "Acidentes neste local acontecem com frequência. Os motoristas descem a Rua Humaitá e, quando chegam naquela esquina (com a Rua Canudos), existe um pequeno volume no asfalto, onde os veículos costumam perder o controle. Talvez isso pode ter causado também este último acidente", observou Patrícia.

O corpo de Trindade foi encaminhado para velório em Cambé, cidade onde também será sepultado hoje. Já o corpo de Neimann, que era formado em Turismo, mas nos últimos anos exercia o cargo de servidor público estadual, foi trasladado para Ibaiti, onde foi velado e será sepultado hoje. Neinmann era filho de Tânia Dib, ex-secretária executiva da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar as causas do acidente. (Colaborou Celso Felizardo)
Paulo Monteiro
Grupo Folha-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2