[Fechar]

ƚltimas notƭcias

Cerca de 800 participam de corrida de rua

Com apoio do Grupo Folha, A. Yoshii Running exalta bem-estar e qualidade de vida com duas modalidades de prova no entorno do Lago IgapĆ³

Fotos: Anderson Coelho
Prova de rua reuniu atletas de vĆ”rias cidades paranaenses e tambĆ©m do interior de SĆ£o Paulo
"Ɖ um tempo que dĆ” para melhorar", diz Renata Moreno, vencedora da prova de 5 Km ao cruzar a linha de chegada em 20’05"; ela pratica atletismo hĆ” dez anos
A preguiƧa nĆ£o cabe na manhĆ£ de domingo de quem quer exaltar a saĆŗde e o bem-estar. Foi o que mostraram atletas na manhĆ£ de ontem, no aterro do Lago IgapĆ³ 2, ponto de partida da A. Yoshii Running, corrida de rua promovida pelo Grupo A. Yoshii para comemorar seus 50 anos de atividade. O Grupo Folha, parceiro da atividade, tambĆ©m esteve presente, como forma de incentivar um estilo de vida mais saudĆ”vel para a populaĆ§Ć£o.

Cerca de 800 pessoas se inscreveram para as duas provas, de 5 km e de 10 km de extensĆ£o, percorridas ao redor do cartĆ£o postal da cidade e passando por seis empreendimentos do grupo que margeiam o lago. Durante a manhĆ£, tambĆ©m houve apresentaƧƵes das artes marciais japonesas aikidĆ“ e sumĆ“, e de taikĆ“ (tambores japoneses), antes da formaĆ§Ć£o dos pĆ³dios.

Quem ingressa nessa vida, vicia no estilo, afirma a dentista Naeli Colombo. Ex-sedentĆ”ria, pratica corrida hĆ” dez meses e, ontem disputou a prova de 5 Km. "Cada vez que vocĆŖ corre, quer mais e mais", disse, enquanto aquecia os mĆŗsculos. Para o montador de estofados Ivan Dantas de Oliveira, da equipe Tucanos, de RolĆ¢ndia, acordar cedo para disputar a prova "Ć© uma das alegrias de viver". Ele Ć© adepto do fundismo hĆ” trĆŖs anos e encontrou nas provas que venceu uma fonte de satisfaĆ§Ć£o pessoal.



A vencedora da prova de 5 Km, Renata Moreno, jĆ” corre hĆ” dez anos e ficou em primeiro lugar com um tempo de 20’05". "Ɖ um tempo que dĆ” para melhorar", afirma. JĆ” Victor Santos Gomes, de apenas 18 anos, ficou em primeiro na categoria masculina ao terminar a prova em 15’44". Para ele, a A. Yoshii Running foi uma prova "legal e muito bem organizada".

Vencedor da prova de 10 km, Alan Matias considerou seus 33’17" um "tempo bom" e tambĆ©m elogiou a iniciativa do grupo. "AlĆ©m de incentivar o esporte local, atrai atletas de outros lugares para Londrina", afirmou. Foi o que ocorreu com a vencedora dos 10 Km, Elenisce Pereira de Souza, que veio do interior paulista para chegar na frente das outras competidoras, com 41’24".

QUALIDADE DE VIDA
O vice-presidente do grupo, Leonardo Yoshii, afirma que a opĆ§Ć£o pela comemoraĆ§Ć£o do cinquentenĆ”rio com uma prova esportiva Ć© um investimento na qualidade de vida. "Todos os nossos empreendimentos sĆ£o baseados nisso e quisemos enfatizar esse nosso lado", complementa a gerente de marketing da construtora, Ɖrica Volpato Endo.

O Grupo Folha ingressou como apoiador do evento por compreender que o papel da empresa deve ir alĆ©m de oferecer informaĆ§Ć£o, aproximando-se do dia a dia do cidadĆ£o, com ĆŖnfase no bem-estar. "Por isso, estamos oferecendo alongamento e hidrataĆ§Ć£o. Somos apoiadores da saĆŗde", diz a gerente de Marketing do Grupo Folha, Carol Sotti. TambĆ©m houve distribuiĆ§Ć£o do iogurte Polly, em parceria com a Confepar. O produto Ć© voltado para o bom funcionamento da digestĆ£o.

No dia 7 de novembro, serĆ” a vez de MaringĆ” ter a sua prova de rua, com largada no showroom da A. Yoshii naquela cidade. As inscriƧƵes estĆ£o abertas e podem ser feitas no site www.ayoshiirunning.com.br.
LuĆ­s Fernando Wiltemburg
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2