[Fechar]

Últimas notícias

(04-10-2015)Lei quer melhorar ganhos de produtores integrados

Com um público de 30 mil fiéis
clique para aumentarSantuário São Miguel completa três anos
  • Santuário São Miguel completa três anos
  • Santuário São Miguel completa três anos
O Santuário São Miguel Arcanjo recebeu um número expressivo de visitantes na última semana. Um público estimado em 30 mil pessoas participou da festa do aniversário de três anos do local de peregrinação, localizado em Bandeirantes, no interior do Paraná. Promessas, devoção, sobretudo a fé, levaram devotos e fiéis até o santuário, até esta terça-feira (29).
Além das missas e apresentações musicais, os motoristas, motoqueiros, cavaleiros e os grupos que vieram ao santuário a pé, de caravana ou de bicicleta, participaram de momentos de bênçãos. Os visitantes que chegaram a pé foram recebidos pelos voluntários que ofereceram água e massagens para aliviar as dores das pernas.  Muitos vieram em romaria.
Em todos os dias de festa, houve quermesse. Os devotos participaram de uma programação extensa, incluindo um show do reitor do santuário, padre Roberto Morais de Medeiros, junto com a cantora católica Vera Lúcia.
O padre Roberto e outros padres convidados celebraram sete missas para peregrinos de diversas cidades do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e outros estados. Somente na última terça-feira, dia oficial de São Miguel Arcanjo, mais de 10 mil pessoas participaram da missa de cura e libertação celebrada pelo padre Roberto, com a participação especial do cantor Tony Allysson. Os pregadores também conduziram momentos de oração durante o evento.
TESTEMUNHOS
De Tarumã, interior de São Paulo, 90 peregrinos levaram dois dias a pé para chegar ao santuário. Adilson, um grande devoto do anjo, disse que ele enfrentou chuva, sol e muito cansaço, mas a combinação de devoção e determinação o impulsionou a concluir a peregrinação.
Um motivo muito especial trouxe a dona de casa Vilma, de Ourinhos (SP), ao santuário. Além de comemorar seu aniversário junto com São Miguel Arcanjo, ela veio agradecer a cura de um câncer do seu marido.
A irmã Maria Ingredi, de Sorocaba, conheceu o santuário pela primeira vez. O bandeirantense Rodolfo foi agradecer a gravidez de sua esposa, Sara, que está com quatro meses de gestação. Eles consagraram a filha Sofia a São Miguel Arcanjo. “Vamos sempre trazer ela pra participar das missas aos dias 29 de todo mês”.
Os peregrinos Nilson e Ivonete renovaram os votos de 20 anos de casamento, durante o terceiro dia da festa, consagrando a união a São Miguel Arcanjo.
Pela internet e redes sociais, milhares de pessoas acompanharam a divulgação da festa, transmitida pela primeira vez pela WebTV São Miguel Arcanjo. Eleni Garbuyo comentou na página oficial do Santuário: “Sou totalmente consagrada a São Miguel Arcanjo”. A internauta Olinda Oliveira, de Palmital (SP), contou que sua nora levou 70 km para chegar ao Santuário a pé.   Já Flavia Maqueda exaltou o santuário comparando o local com o céu. “Esse lugar é o céu perto da gente. Uma Bênção” comentou.

SERVIÇO
Santuário de São Miguel Arcanjo: BR-369, km 58, em Bandeirantes.
Telefone (43) 3542-5512.
Missas às terças, quartas, quintas-feiras, e aos sábados e domingos, às 15 horas (na segunda-feira não há celebração).
Na sexta-feira, às 20h, missa com Via Sacra.
Todo dia 29, às 20h, tem celebração especial de cura e libertação.
FONTE - NP DIARIO
UA-102978914-2