[Fechar]

Últimas notícias

Civil prende bandido líder do tráfico de entorpecentes em Ibaiti

Na tarde de sexta-feira (2), agentes da Polícia Civil de Ibaiti prenderam um traficante de drogas que agia na cidade de Ibaiti e região. Ronaldo Carlos Martins, de 29 anos(foto), conhecido como “Boi”, foi preso em flagrante quando os policiais cumpriam um mandado de busca expedido pela Justiça na sua residência.
O traficante foi surpreendido pelos policiais quando embalava a droga para a venda. No momento que os agentes invadiram a residência, Ronaldo tentou jogar parte da droga, mas foi contido pelos policiais. Foi apreendido 78 “balas” de crack prontas para venda, pesando 10,8 gramas e a pedra maior, pesando 13,3 gramas, R$415,00 reais em dinheiro, um simulacro de arma de fogo e um celular Samsung preto que o traficante usava para comercializar a droga.
Durante a operação, que foi coordenada pelo delegado Chefe da 37ª Delegacia Regional de Polícia-DRP de Ibaiti, Pedro Dini Neto, uma agente foi ferida por um dos cães do traficante. A policial foi mordida na perna direita e precisou ser socorrida pela equipe e conduzida ao Pronto Socorro. A investigadora foi medicada e deverá tomar vacina antirrábica.
Ronaldo já esteve preso na carceragem de Ibaiti por tráfico de drogas. Em setembro de 2012, ele foi um dos 12 presos na grande operação policial que envolveu cerca de 81 policiais e 26 viaturas nas regiões de Ibaiti, Ribeirão do Pinhal e Londrina.
Na época,  Ronaldo e outro traficante conhecido por Erineu comandavam o tráfico de drogas em Ibaiti de dentro da cadeia da 37ª DRP. Os dois já estavam presos por tráfico de drogas.
Alem de "Boi" e o comparsa, mais dois presos do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina comandavam uma célula de distribuição de drogas em Ibaiti e Norte Pioneiro.
A grande operação coordenada pelos delegados de Ibaiti, Pedro Dini Neto e o delegado de Ribeirão do Pinhal, na época Tristão Antonio Borborema de Carvalho, culminou com a prisão dos quatro traficantes e mais 8 pessoas no envolvimentos com o tráfico. Os policiais apreenderam, maconha, cocaína, uma espingarda, um revólver e munições em poder do grupo. 
Ronaldo estava em liberdade condicional e hoje é considerado um dos principais traficantes de Ibaiti.“Boi” comandava o tráfico na Vila Santo Antônio, o maior bairro da cidade, e vinha sendo investigado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil(Texto e foto: Gilson Santos).

FONTE - NP DIARIO
UA-102978914-2