[Fechar]

Últimas notícias

Silvio viverá momento de emoção no domingo

De volta a Aracaju, sua terra natal, zagueiro do LEC terá o apoio de familiares no jogo contra o Confiança, na Arena Batistão

Ricardo Chicarelli
Silvio contará com o apoio de seus familiares na Arena Batistão
Doze anos depois de deixar Aracaju em busca do sonho de ser jogador de futebol, o zagueiro Silvio vai voltar para casa no domingo defendendo o Londrina no confronto contra o Confiança, válido pelo mata-mata da segunda fase do Brasileiro da Série C.

Aos 27 anos, o jogador reconhece que vai viver uma emoção diferente por estar voltando à sua terra natal, ter diversos familiares na arquibancada e pisar no gramado da Arena Batistão, onde viveu muitas alegrias como torcedor. "Vai ser motivo de emoção e de alegria voltar para casa agora como profissional. Ser acolhido pela minha família, que acompanhou toda a minha trajetória de quando saí de lá ainda garoto e com um sonho", relatou o zagueiro. "Espero que eu e minha equipe possamos fazer um grande jogo".

Silvio tem boas lembranças como torcedor do Batistão lotado e lamenta que, nos últimos anos, o torcedor sergipano tenha se afastado dos campos em virtude da queda do prestígio das equipes locais. "Amava muito ver o clássico Sergipe e Confiança. Pelo fato de querer ser jogador e ver o estádio sempre lotado, era motivo de muita alegria. Toda esta atmosfera me trouxe o desejo ainda maior de ser jogador", comentou. "Agora vou viver esta atmosfera dentro de campo".

Apesar de acompanhar o clássico sergipano, o zagueiro revelou que, na infância, torcia para o Cotinguiba, clube também de Aracaju, que hoje está na segunda divisão do Estadual, e onde jogou o seu pai. O patriarca da família, seu Silvio, era lateral-direito e jogou ainda no Confiança, na década de 1970.

O zagueiro alviceleste sabe que não será fácil jogar diante de 15 mil torcedores sergipanos, mas a missão será amenizada com a presença de muitos familiares na arquibancada do Batistão. "Vai ter pai, mãe, sete irmãos, sete cunhadas, primos e amigos. O difícil vai ser conseguir camisa e ingresso para todo mundo", revelou. Silvio não tem dúvidas para quem a família Freitas vai torcer no domingo. "A torcida é por mim. Tem uns bastardos de uns primos que não se sabe se vão ser Confiança. Mas esses aí, senão torcerem para o Londrina, a gente deserda", brincou.

Como bom nordestino, o zagueiro sabe o clima que o Londrina vai encontrar na capital sergipana. "O estádio estará lotado e a torcida incentivando os 90 minutos. Foi assim contra o América-RN, no jogo decisivo para eles. Houve um efeito grande que veio da arquibancada e contribuiu para que eles dessem a arrancada para a classificação. Mas, a nossa equipe sabe jogar fora de casa, com estádio cheio e diante de um rival tradicional", garantiu o zagueiro, único do elenco que está no clube desde 2011, quando a SM Sports assumiu o futebol alviceleste.

INGRESSOS
A diretoria do Confiança informou que os 15 mil ingressos colocados à disposição do torcedor do time sergipano se esgotaram na tarde de ontem, menos de 48 horas após o início das vendas. Diante deste cenário, o estádio Lourival Baptista, que tem capacidade para 15.650 pessoas, estará lotado no domingo.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2