[Fechar]

Últimas notícias

LEC aposta na força do ataque

Tubarão marcou em todas as partidas fora de casa nesta Série C; gol na casa do adversário é critério de desempate

Marcos Zanutto
Germano (à esq.) treinou ontem e demonstrou que não será problema para o jogo em Aracaju
O Londrina está longe de ter o melhor ataque da Série C. Mas um ponto deixa a torcida alviceleste animada para o jogo contra o Confiança, domingo, em Aracaju. O Tubarão marcou em todas as partidas que fez fora de casa na competição. E marcar na Arena Batistão vai deixar a classificação para a Série B mais perto, já que o gol no campo do adversário é critério de desempate no mata-mata.

Em 18 partidas, o LEC marcou 23 vezes. Entre os oito classificados, o melhores ataques são do Fortaleza, da Portuguesa e do Brasil de Pelotas, com 30 gols. Em nove jogos como visitante, o Londrina anotou 12 gols. Até mesmo nas duas únicas derrotas (3 a 1 para o Brasil e 2 a 1 para o Guaratinguetá), o time não passou em branco.

O técnico Claudio Tencati elogiou este bom retrospecto da equipe e ressaltou que o time precisa manter a regularidade também para este momento decisivo. "Temos que saber usar todos os critérios possíveis. O primeiro jogo será importante porque de lá vamos trazer consequências prós ou contra. E serão positivas se fizermos um bom jogo, um empate será fantástico, uma vitória muito mais ainda. E se vier a derrota, que ela seja por um placar mínimo. O principal de tudo é mantermos um time equilibrado", apontou.

ESCALAÇÃO
A delegação do Londrina viaja na manhã desta sexta-feira para a capital sergipana. A equipe vai de ônibus até Maringá e de lá embarca para Aracaju, com a previsão de chegada por volta das 18h30. No sábado, o LEC faz um treino no estádio do Sergipe.

O técnico Claudio Tencati não quis oficializar a escalação da equipe, mas a única novidade no time será a efetivação do zagueiro Luizão. O volante Germano, que não havia treinado ainda na semana, em virtude de uma contratura na panturrilha, participou da atividade e tem presença confirmada no domingo.

"Ele (Germano) estava com pouco de dor, mas participa normalmente do treino de hoje (ontem) e amanhã (hoje) antes da viagem e todos estão à disposição. Estamos revezando o Luizão e o Matheus na zaga e também entre Zé Rafael e Netinho e vamos levar isso até a hora do jogo para definir quem entra", despistou. "É um jogo de detalhes e faz parte também ocultar o máximo que puder do adversário".

O time do Confiança deve ter a volta do volante Elielton na vaga de Flávio. O titular estava machucado na última partida da fase classificatória. Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma que venceu o Salgueiro. O técnico Betinho deve mandar a campo Rafael Sandes; Ney Maruim, João Paulo, Valdo e Pedrinho; Richardson, Elielton, Everton e Wallace Pernambucano; Rômulo e Robinho.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2