[Fechar]

Últimas notícias

Unopar tem nova chance para desencantar na Liga


Divulgação
A experiência de jogadores, como Cyborg (centro), será fundamental na luta da Unopar pela primeira vitória
Ainda em busca da primeira vitória na Liga Nacional de Handebol masculino, a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina recebe neste sábado o Juiz de Fora, às 16h, em seu ginásio, no campus Piza. O time londrinense perdeu nas três rodadas iniciais e precisa de reabilitação para sair da lanterna.

O confronto é considerado decisivo já que o time mineiro é um dos concorrentes direto na briga pela classificação para a segunda fase. A Unopar segue sem somar pontos, já que na quinta-feira, na estreia em casa, foi superada pelo Pinheiros por 36 a 30. Apesar da partida ter sido equilibrada – 18 a 16 no primeiro tempo – o time paulista acabou abrindo vantagem no fim e garantiu a vitória na sua estreia.

Juiz de Fora, que fez a sua primeira partida na competição na quinta, também perdeu na rodada ao ser derrotado por Maringá por 32 a 28, no ginásio Chico Neto. Para o técnico Giancarlos Ramirez, o time tem mostrado evolução apesar da ausência de vitórias. Com as duas equipes precisando de recuperação, o treinador londrinense acredita em um confronto muito difícil neste sábado.

"Contra o Pinheiros, conseguimos surpreender e equilibrar a partida. Podemos manter o nível diante do Juiz de Fora, corrigindo alguns erros", frisou o treinador. "É um jogo fundamental em termos de classificação e não será fácil, mas jogando em casa temos que somar pontos".

A Unopar não tem desfalques e o técnico Ramirez tem todos os jogadores à disposição. Para quem quiser acompanhar a partida, a entrada é franca no acesso pela Avenida Paris. Também hoje, às 16h, o Maringá enfrenta o Pinheiros, no Chico Neto.

Itajaí é o líder do grupo A com 100% de aproveitamento em duas partidas. Maringá aparece em seguida também com quatro pontos, mas em três partidas. Depois vêm Pinheiros, com dois, Juiz de Fora e Unopar, que ainda não pontuaram. Após turno e returno, os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase.

Na chave B, o São Caetano lidera com quatro pontos, São José tem três, Vasco/FAB, um, e Uberaba, com zero. Taubaté ainda não estreou.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2