[Fechar]

Últimas notícias

Londrina começa a definir elenco

Grupo alviceleste vai sofrer grande reformulação para a próxima temporada; primeiro desafio será o Paranaense

Weimer Carvalho/O Popular
Bruno Batata ainda não foi procurado para renovar contrato com o Londrina

O gestor Sérgio Malucelli e o técnico Claudio Tencati se reúnem nesta terça-feira para começar a definir o elenco do Londrina para a temporada 2016. Até a próxima segunda-feira, dia 30, os jogadores que disputaram a Série C do Brasileiro vão saber quem fica e quem sai do alviceleste.
Mas, uma coisa é certa. O grupo vai passar por uma grande reformulação visando as três competições do ano que vem: Paranaense, Copa do Brasil e Série B.
Do time titular que disputou o último jogo do ano, sábado, em Goiânia, contra o Vila Nova, cinco atletas têm os seus contratos se encerrando no final do mês: os laterais Rhuan e Paulinho, os meias Zé Rafael e Rafael Gava e o centroavante Bruno Batata. Nenhum deles ainda foi procurado para uma possível renovação.
O goleiro Vitor e o capitão Germano têm vínculos até maio do ano que vem. Silvio, Diogo Roque e Quirino possuem contratos longos com o LEC, enquanto que o zagueiro Luizão já renovou até o fim de 2016.
Entre os reservas, mas que foram bastante utilizados pelo treinador, todos têm os seus compromissos encerrando agora com o término da Série C. Casos de Edmar, Itallo, Patrick, Netinho e Jumar.
O técnico Claudio Tencati reconheceu a necessidade de qualificar o time visando o próximo ano e que o clube vai em busca de jogadores mais experientes. "A Série B é diferente. Precisamos de um grupo mais maduro e com potencial individual melhor. Ficamos muito dependentes de bola aérea na Série C. Faltou uma peça aqui, outra ali com poder maior de decisão. Vamos buscar essas peças para preencher e qualificar o elenco", garantiu o treinador.
Enquanto muitos vão deixar o clube, outros que estão emprestados devem retornar para 2016. O gestor já trabalha com a possibilidade de contar com as voltas dos laterais Lucas Ramon (Grêmio) e Maicon Silva (Criciúma), o zagueiro Gilvan (Ceará), o volante Anderson (Atlético-GO) e o meia Celsinho (Figueirense). O atacante Arthur, que está emprestado ao Atlético-GO, deve ir para o futebol chinês. O jogador marcou 12 gols na Série B deste ano. Já Weverton, que também tem contrato com o LEC, não deve retornar.
Os jogadores alvicelestes estão de folga até a próxima segunda-feira. Os que forem continuar no clube se reapresentam e treinam até 12 de dezembro. Em seguida, todo o elenco entra em férias com a volta agendada para o dia 4 de janeiro. A primeira competição do ano será o Paranaense, que vai começar no dia 31 de janeiro.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2