[Fechar]

Últimas notícias

Londrinenses são campeões no SuperBike


Rubens Cardia/VipComm/Divulgação
Os irmãos Gabriel (271) e Matheus (59) cruzaram a linha de chegada em uma diferença mínima de tempo

O fim de semana foi de muita comemoração para os pilotos de Londrina que disputam o SuperBike Brasil de Motovelocidade. Aproveitando o fator casa e o apoio da torcida, Juraci Moreira "Black" e Gabriel Favero venceram no Autódromo Internacional Ayrton Senna e faturaram, com uma etapa de antecedência, o título em suas categorias.
"Black" garantiu os títulos do SuperBike Light e Máster. Na Light, o londrinense largou em segundo, mas logo assumiu a primeira colocação e comandou a corrida até o final conquistando a sua sexta vitória em sete etapas. Ele chegou aos 177 pontos e não pode ser mais alcançado pelo vice-líder Guto Figueiredo, que tem 134. A última etapa do ano acontece no dia 13 de dezembro, em Cascavel. Já na Máster, a vitória foi de ponta a ponta e o piloto comemorou a conquista após ganhar todas as etapas.
"Tive um ano muito abençoado. Nunca havia ganho tanto em uma mesma temporada como foi em 2015", revelou Black. "Quando começou o ano, decidimos focar e fizemos um trabalho intenso de preparo físico e resistência e também contamos com o ótimo trabalho da equipe, que deixou a moto em boas condições", apontou o piloto da Black Day Racing Team.
Na categoria-escola, Honda Junior Cup, Gabriel Favero, de 15 anos, carimbou o título também por antecipação ao vencer duelo particular com o irmão, Matheus Favero, de 14. Gabriel venceu todas as seis etapas disputadas e não mais pode ser alcançado na liderança.
Na corrida de domingo, Gabriel largou em segundo e Matheus foi o pole-position. Os dois se revezaram na ponta e o campeão garantiu a vitória apenas na última volta. "Eu administrei bem a corrida e me aproveitei bem de um descuido do meu irmão para ultrapassá-lo e ganhar", frisou o menino, que também disputa provas de motocross.
Gabriel reconheceu que não esperava tantas vitórias justamente na sua primeira experiência na motovelocidade. "Não esperava conseguir tudo isso. Fui pegando o jeito, treinando bastante e consegui me adaptar rápido", apontou. "A ideia é ainda continuar no motocross e na motovelocidade em 2016. Os dois são legais e consigo conciliar os treinos e as corridas", revelou. Matheus Favero terminou a prova em segundo lugar.
Outro londrinense a comemorar no domingo foi Diego Faustino. O piloto da Honda Mobil venceu as duas corridas da principal categoria, a SuperBike Pro, e se distanciou na liderança. Faustino tem tudo para confirmar o título da temporada na última etapa em Cascavel.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2