[Fechar]

Últimas notícias

No Recife, Corinthians mira recorde

Tite quer superar números de Cruzeiro de 2013 e 2014


São Paulo - Com o título garantido desde o jogo contra o Vasco, as últimas partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro se transformaram na chance de alguns jogadores da equipe tentarem ganhar espaço para 2016. Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Sport, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 37ª e penúltima rodada, os reservas terão mais uma oportunidade de mostrar serviço.
O técnico Tite levará a campo um time misto e está confiante. Contra o São Paulo, no último domingo, apenas três titulares estiveram em campo e o Corinthians goleou por 6 a 1.
Um empate bastará para a equipe alcançar uma das metas traçadas pelo treinador nesta reta final de temporada. O objetivo é terminar o campeonato com o recorde isolado de pontos obtidos por uma equipe desde 2006, quando o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes. Com 80 pontos, a equipe está hoje empatada com o Cruzeiro de 2014. Como tem mais dois jogos para disputar, pode chegar a 86.
Outro objetivo que Tite colocou aos jogadores foi o de superar o Cruzeiro de 2013, dono do melhor ataque no novo formato dos pontos corridos. O plano é ambicioso. Aquele time do Cruzeiro balançou as redes 77 vezes em 38 rodadas. Hoje, o Corinthians tem 70 gols.
O Sport vem de uma derrota e um empate nas últimas rodadas e precisa reencontrar o caminho da vitória para continuar na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2