[Fechar]

Últimas notícias

Vasco joga a vida contra o Santos

Time cruzmaltino precisa vencer e torcer por combinação de resultados


Rio - Os últimos dois jogos na temporada decidem a vida do Vasco no próximo ano. Em situação delicada, o time inicia a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com a obrigação de vencer o Santos, neste domingo, às 17 horas, no estádio de São Januário, no Rio. Além de conquistar os três pontos, precisa torcer por uma combinação de resultados para se manter vivo e não ser rebaixado neste fim de semana.
Na 18ª posição, o Vasco tem 37 pontos, três a menos que Figueirense e Coritiba, as duas equipes que estão fora da faixa do rebaixamento e que ainda correm risco. Por ter o pior saldo de gols da competição, com 27 gols negativos, os cariocas precisam torcer para que os adversários consigam, no máximo, um empate nesta rodada. Uma derrota combinada com empate dos adversários definirá o rebaixamento vascaíno.
A matemática do Santos está no topo, com a briga por uma vaga na Copa Libertadores. A equipe é a sexta colocada com 55 pontos, mas está mais focada na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras e atuará com uma equipe totalmente reserva nesta tarde.
Apesar de ter um time com idade elevada, o Vasco não tem desfalques por lesão, apenas por suspensão, como o zagueiro Luan, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Joinville. Com isso, a zaga será formada por Rodrigo, que volta de suspensão, e Rafael Vaz.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2